Recorde

Globo atinge maior audiência na madrugada em mais de um ano com Olimpíadas

Medalha de prata de skatista fez emissora ver índices dispararem


Rayssa com medalha de prata
Rayssa ganhou prata - Foto: Divulgação

A Globo está surfando nos bons índices das Olimpíadas 2020 durante a madrugada. A medalha de prata de Rayssa Legal, de 13 anos, aumentou em 57% a audiência da Globo no horário no PNT (Painel Nacional de Televisão). Entre 0h19 e 1h40 desta segunda (26), ela registrou 11 pontos de média e 39% de participação no índice de televisores ligados, maior pontuação na faixa em mais de um ano.

Na Grande São Paulo, a audiência teve 50% de aumento em relação às quatro semanas anteriores. Foram 12 pontos, sendo 4 a mais, e 37% de share. No Rio de Janeiro, o acréscimo registrado pelo Ibope foi de 50%, também com 4 pontos a mais, e 39% de participação.

Com isso, a Globo conseguiu sua maior média no PNT desde 29 de março de 2020 entre 0h e 6h. Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado nesta terça-feira (27).

A cobertura da Globo nas Olimpíadas

A emissora carioca preparou ainda uma área de 400 metros quadrados nos Estúdios Globo e foi inspirado na arquitetura japonesa, que mescla tradição e modernidade. A Globo também instalou três câmeras em Tóquio, que enviarão imagens ao vivo da sede dos jogos para os quase 80 metros quadrados de telões de LED que compõe o cenário circular.

Ao longo de quase três semanas, a Globo prepara mais de 200 horas de conteúdo e do SporTV, que abriu um quarto canal. As Olimpíadas começam oficialmente na sexta, mas as competições começaram nessa terça-feira (20), com softbol.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado