Quase dois anos depois

Programa Silvio Santos volta a ser gravado neste domingo

Retorno do patrão à atração teve plateia reduzida, bailarinas de máscara e choro de Roque


Bailarinas ensaiam de máscara; Roque chora nos bastidores; roteiro do Programa Silvio Santos gravado neste domingo (25)
Programa Silvio Santos vinha contando com reprises há mais de um ano - Fotos: Reprodução
Por Walter Felix

Publicado em 25/07/2021 às 13:35,
atualizado em 25/07/2021 às 14:27

Silvio Santos voltou às gravações de seu tradicional programa no SBT neste domingo (25), após quase dois anos afastado por conta da pandemia da Covid-19. Em seu retorno aos estúdios, o apresentador de 90 anos encontrou uma plateia reduzida, seguindo os protocolos contra a proliferação da doença.

Apesar disso, segundo apurou o NaTelinha, Silvio pediu para suas "colegas de trabalho" tirarem a máscara, porque ele não entendia o que elas estavam falando.

Entre os quadros gravados, está o Jogo dos Pontinhos, que hoje contou em seu elenco com Chris Flores, Cabrito Teves, Helen Ganzarolli, Mara Maravilha, Flor e Décio Piccinini. Lívia Andrade e Carlinhos Aguiar, que antes compunham a atração, foram demitidos do SBT no ano passado. Já Patrícia Abravanel não esteve hoje.

O primeiro Programa Silvio Santos inédito deve ir ao ar na próxima semana, em 1º de agosto. O Homem do Baú não gravava a atração desde o final de 2019, quando saiu de férias e pouco depois se deparou com a pandemia do coronavírus.  Reprises de edições anteriores e momentos marcantes da história do SBT taparam o buraco.

Os bastidores da retomada foram compartilhados nas redes sociais de Roque, diretor de auditório, fiel escudeiro de Silvio Santos e figura conhecida da equipe do SBT. O veterano apareceu usando máscara de proteção e foi ovacionado pelas mulheres que se preparavam para entrar no auditório.

Em discurso, Roque não conteve a emoção e caiu no choro, agradecendo a oportunidade de estar de volta ao trabalho. "Voltei à minha casa. Não tenho palavras para expressar tamanha emoção. Obrigado a todos", diz a legenda da publicação.

Na sexta-feira (24), as redes sociais de Roque já haviam mostrado cenas de Silvio Santos no SBT: “É tanta alegria que estamos sentindo hoje que não consigo nem expressar com palavras. O Brasil não via a hora deste retorno, meu querido amigo, meu patrão na sua grande casa, a grande emissora da família brasileira”.

Ainda neste domingo, o perfil do Programa Silvio Santos no Instagram também deu detalhes da retomada. Vídeos postados nos stories mostram as bailarinas da atração usando máscaras enquanto ensaiam no palco. Uma equipe faz a higienação do local em outro registro. Mara Maravilha e Flor Fernandez, do Jogo dos Pontinhos, aparecem em uma das publicações. 

Silvio Santos gravou Roda a Roda na sexta-feira (23)

Programa Silvio Santos volta a ser gravado neste domingo

Anteontem, Silvio Santos já havia retornado ao comando do Roda a Roda, que vinha sendo comandado por Luis Ricardo, de segunda a sexta-feira, e por Patrícia Abravanel, aos domingos. As primeiras fotos divulgadas pela emissora mostram um Silvio Santos bem-humorado e sorridente.

Na ocasião, o aviso de sua volta gerou um corre-corre para alterar o cenário do programa. Silvio não teria gostado do novo e exigiu que o antigo fosse montado, o que evidentemente foi prontamente atendido. Antes de ir até a emissora, ele retocou seu visual com Jassa.

No SBT, Silvio Santos foi recebido com muito carinho e aclamado por todos os funcionários, e ele retribuiu com acenos. Na hora do trabalho, o estúdio foi isolado com várias prevenções contra o coronavírus e o switcher trancado para ninguém ter acesso à gravação, que ainda não tem data confirmada para exibição.

Luis Ricardo também deu detalhes da volta do patrão, mostrando Silvio nos últimos ajustes antes de dar início às filmagens do Roda a Roda. “Ele voltou”, comemorou. Depois, fez foto ao lado do veterano: “O que falar deste momento tão esperado?”.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado