Fracassou

Com clássicos, Programa Silvio Santos tem terceira pior audiência desde 2008

Atração tem apostado em clássicos, mas não vem obtendo resultado


Silvio Santos ao lado de Fábio Jr no Show de Calouros
Silvio Santos ao lado de Fábio Jr - Foto: Reprodução

Sem edições inéditas, o Programa Silvio Santos passou a recorrer aos clássicos comandados pelo apresentador, mas a produção atingiu no último domingo (27) sua terceira menor audiência desde 2008, quando voltou à programação do SBT. A atração apostou em Jô Soares e Fábio Jr. para chamar a atenção do público, porém, o plano não surtiu efeito.

De acordo com dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, o Programa Silvio Santos consolidou com 5,84 pontos. O episódio só superou os dias 25 e 31 de dezembro de 2017, datas do Natal e véspera de ano novo, respectivamente.

Em 25 de dezembro, a atração do homem do Baú foi reprisada numa segunda-feira, no período da tarde e começo da noite (das 16h05 às 19h43). Na época, a produção fechou com 5,1 pontos, enquanto a Record anotou 5,2 de média e a Globo liderou com 15,1.

Já no dia 31 de dezembro, o Programa Silvio Santos foi exibido em seu horário noturno tradicional, mas na véspera de ano novo. A atração acabou atingindo 5,78 pontos, ocupando a vice-liderança. A emissora do bispo Edir Macedo marcou 5,6 de média e a Globo teve 13,8.

A produção faz parte da televisão desde os anos de 1960, mas sofreu um hiato no começo da década de 2000. Silvio Santos passou a comandar diversas atrações ao longo da semana e diminuiu seu tempo aos domingos. Em 2008, o SBT anunciou o retorno do Programa Silvio Santos, no período da tarde.

Com a confirmação de Gugu na Record, Silvio tirou o Domingo Legal do horário noturno e colocou sua atração para começar às 20h. Quase 12 anos depois, o apresentador segue com seu dominical na mesma faixa.

Retorno de Silvio Santos

imagem-texto

O Programa Silvio Santos não tem uma edição inédita desde o fim de 2019, quando o apresentador gravou pela última vez antes de entrar de férias. Ele retornaria aos estúdios do SBT no começo de 2020, mas precisou entrar em isolamento por causa da pandemia da Covid-19.

Ao longo do ano passado e todo o primeiro semestre de 2021, Silvio não gravou. Ele ameaçou um retorno, tanto que marcou gravações, mas acabou recuando. Nesta semana, o comunicador informou que voltará aos trabalhos nos próximos dias, só que não será nenhuma surpresa se ele desmarcar novamente.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado