Boa repercussão

Com fase Abraão em Gênesis, Record sobe na audiência

Novela inédita do canal turbina índices em várias praças


Abraão e Sara batendo palmas, durante Gênesis
Com fase Abraão em Gênesis, Record sobe na audiência - Foto: Reprodução

A Record vem comemorando o índice positivo da fase Abraão (Zecarlos Machado) de Gênesis, a novela inédita da emissora. O canal teve aumento ou manteve a audiência no PNT (Painel Nacional de Televisão), índice que mede os dados nas 15 principais praças do país, e em mais 12 capitais. Em junho, quando foi ao ar a parte final da fase Abraão na trama bíblica, o folhetim registou aumento de 4% em relação a maio, conquistando a vice-liderança isolada, atingindo média de audiência de 12,5 pontos no mercado nacional.

A terceira colocada acabou ficando com 6,1 pontos, segundo os dados apurados pelo Kantar Ibope. Em outras praças, o resultado também foi positivo para a Record, com 20% a mais de audiência em Campinas e soma de 14% em Goiânia em relação a registro do mês anterior, contabilizando aumento de 2,1 pontos nas praças.

Também tiveram alta de 1,3 ponto em Salvador, 1,2 ponto no Distrito Federal e 1,1 em Curitiba. Em São Paulo, praça que serve como referência ao mercado publicitário, Gênesis fechou com 12,8 pontos de média. Já no Rio, a audiência cresceu em 0,2 pontos. A emissora que ficou em terceiro lugar registou 5,2 pontos. Além das praças citadas, a Record também turbinou na audiência em Belo Horizonte, Vitória, e Recife.

O que vai acontecer nos próximos capítulos de Gênesis?

Com o fim da fase Abraão, a Record tenta manter a boa audiência com a nova etapa, que conta a história de Jacó (Miguel Coelho). No capítulo desta segunda-feira (19), Judite (Juliana Lohmann) é atacada por um mercador e fica entre a vida e morte. Após a notícia sobre o casamento de Esaú (Cirillo Luna) com uma terceira esposa, Maalate (Lidi Lisboa), a moça fica em tristeza profunda pelos cantos, pensando na possibilidade de dividir mais uma mulher com o marido. 

Judite acaba confessando que não aguentará se Esaú se casar mais uma vez. Ela, então, não vê outra alternativa a não ser deixar o marido. A moça então perde a cabeça e pede auxilio para um desconhecido para sua fuga, oferecendo algo valioso para ele. O problema é que o comerciante quer mais coisas como pagamento, mas ela se recusa a dar.

O mercador acaba voltando a agride a moça, que se machuca bastante. Abandonada à própria sorte, muito ferida, ela consegue ser resgatada e levada de volta para o acampamento em estado grave. Saiba o que vai acontecer nos próximos capítulos de Gênesis

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado