Bom humor

CPI da Covid: As polêmicas da TV que viraram memes na web

Situações inusitadas foram alvos de piadas na web


CPI da Covid foi cheia de memes
CPI da Covid foi cheia de memes - Foto: Reprodução

A CPI da Covid-19 tem sido o principal assunto político do Brasil no mês de maio, mas algumas situações ganharam as redes sociais em formato de memes. O caso mais emblemático acabou sendo o fato da Secretária de Saúde do Governo Bolsonaro, Mayra Pinheiro, apelidada de Capitã Cloroquina afirmar que havia um pênis na porta da Fiocruz. O caso surpreendeu os brasileiros, causando revolta em muitos, mas fazendo outros se divertirem com a situação.

O senador Randolfe Rodrigues, vice-presidente da CPI da Covid, divulgou um áudio de Mayra Pinheiro. “Eles têm um pênis na porta da Fiocruz. Todos os tapetes das portas são a figura do Che Guevara, as salas são figurinhas do Lula Livre, Marielle Vive. É um órgão que tem um poder imenso, porque durante anos eles controlaram, através do movimento sanitarista, que foi todo construído pela esquerda, a saúde do país”, falou ela.

“Eles dão as regras, mandam no Ministério da Saúde. O Conep (Comissão Nacional de Ética em Pesquisa) é a mesma coisa, o presidente do Conep é nomeado pelo Conselho Nacional de Saúde, que é uma representação popular. A gente paga para cinco mil pessoas virem a Brasília para tirar a roupa, andar nu, fazer cocô em crucifixo”, completou.

Após exibir o áudio, Randolfe perguntou se ela ainda tinha a mesma opinião sobre a FioCruz. “Esse áudio foi uma resposta para um colega, não foi agora que estou Secretária de governo, e houve um vazamento. Nesta época, era uma constatação de fatos”, disparou a Capitã Cloroquina.

“Em algum momento da história da FioCruz houve um aparelho reprodutor masculino na porta?”, perguntou Rodrigues. “Sim”, respondeu a Secretária. “Ela quis dizer tênis”, tentou amenizar outro parlamentar, mas acabou sendo interrompido por ela: “Não, senhor. Existia um objeto inflável em comemoração na porta da entidade”.

Depoimento Ernesto Araújo

Ernesto Araújo foi um dos primeiros a dar depoimento na CPI da Covid-19 e acabou sendo alvo de muitos memes. Marcelo Adnet, por exemplo, imitou a voz de Galvão Bueno e tirou sarro da forma em que o ex- ministro das Relações Exteriores falava com os senadores.

Araújo também virou meme pelo seu comportamento mais tranquilo na CPI em comparação com seu estilo nas redes sociais. Internautas montaram uma imagem com o Bob Esponja forte ao falar da China no Twitter e do personagem fantasiado de flor ao participar da comissão.

CPI da Covid: As polêmicas da TV que viraram memes na web

Pazuello e a máscara

Uma imagem de Pazuello com a máscara sendo usada de forma errada viralizou nas redes sociais e se tornou até concurso da Folha de S. Paulo, que pediu aos seus leitores que escrevessem uma frase divertida para legendar a foto que conquistou as redes sociais.

Na imagem, o ex-ministro da Saúde colocou o acessório de proteção contra a Covid-19 de forma errada por alguns segundos e os fotógrafos conseguiram captar o momento. Claro que diversas piadas foram feitas e se tornou um dos assuntos mais falados da web.

CPI da Covid: As polêmicas da TV que viraram memes na web

Atriz pornô

O senador Luis Carlos Heinze virou meme após internautas associarem o discurso dele com a ex-atriz pornô Mia Khalifa. A estrela de filmes adultos soube das brincadeiras feitas pelos brasileiros e resolveu se manifestar no seu perfil, com frases cercadas de ironias.

“Eu não sei quem precisa ouvir isso (Brasil), mas eu não sou médica, então não sigam conselhos de memes fakes que chegam ao seu WhatsApp”, disparou ela. Os brasileiros se empolgaram com o bom humor e enviaram mensagens para a atriz. “Não cure os argentinos”, brincou um internauta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado