Baú da saudade

SBT ressuscita programas clássicos do canal e define data de reprise

Emissora também vai reexibir quadros que ficaram famosos na internet


Menino conversa com flor artificial, sob a orientação de Silvio Santos, que aponta para o objeto sobre a mesa
Programa Silvio Santos vai reprisar programas e quadros clássicos do SBT - Foto: Reprodução

O SBT deciciu abrir seu baú e vai reprisar quadros e atrações clássicas do canal. Programas como Qual é a Música? (1999-2008), Porta da Esperança (1984-1996), Show do Milhão (1999-2003) e Em Nome do Amor (1994-2000) vão voltar na telinha do canal nas noites de domingo, dentro do Programa Silvio Santos. O SBT já até definiu a data para as reprises irem ao ar: A partir do próximo domingo (30). O canal já começou a divulgação da novidade nas redes sociais.

"Nesse domingo tem a volta dos clássicos do Programa Silvio Santos. Tá imperdível. Qual era o seu programa favorito?! Você confere domingo, às 20h, no SBT", anunciou a emissora.

Cenas dos quadros mais famosos de Silvio Santos que viralizaram nas redes sociais também vão voltar ao ar, como o menino fã de Raça Negra que prefere o dinheiro a tirar foto com o conjunto musical, câmeras escondidas clássicas, entre outros quadros inesquecíveis.

A decisão do SBT em reexibir programas e momentos marcantes não é à toa. Há mais de um ano com reprises, o Programa Silvio Santos tem baixa audiência e amarga no Ibope. No dia 18/04, por exemplo, ficou apenas na terceira posição.

A atração está reprisando episódios desde dezembro de 2019, quando o homem do baú saiu de férias e depois entrou em isolamento por causa da pandemia do novo coronavírus.

Programa Silvio Santos amarga na audiência

De acordo com os dados da Kantar Ibope na Grande São Paulo obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a produção comandada por Silvio Santos consolidou com 6,4 pontos. O Domingo Espetacular foi a atração mais assistida fora da Globo, garantindo a vice-liderança para a Record ao anotar 9,2 pontos. Se na noite de domingo é positivo, a Record está com problemas na faixa vespertina em dias úteis. Para subir a audiência, ela resolveu reprisar Prova de Amor (2005).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado