Pingos nos ís

Apresentadora demitida da Record acusa emissora de preconceito: "Me constrangeu"

Mariana Martins desabafou após ser dispensada pela emissora


Mariana Martins posada próximo ao logo da Record
Mariana Martins desabafou após ser demitida da Record - Foto: Reprodução
Por Thomaz Rocha, com Gabriel Vaquer

Publicado em 25/05/2021 às 21:10,
atualizado em 25/05/2021 às 22:17

Nesta terça-feira (25), Mariana Martins, ex-apresentadora da Record em Goiás, usou as redes sociais para desabafar sobre sua demissão. A jornalista revelou que foi vítima de machismo e preconceito por parte da emissora durante seu trabalho no canal. Em vídeo publicado em sua conta no Instagram, a comunicadora acusou a Record de ter a constrangido em várias ocasiões. O NaTelinha entrou em contato com a assessoria de imprensa do canal, mas não obteve resposta até o momento.

"O mais grave (constrangimento) aconteceu no último dia 4. Me levaram numa reunião, haviam várias pessoas nessa reunião, foram apresentados números de audiência que mostraram que o nosso jornal perdeu audiência. Só que eles não percebem que a culpa não é das pessoas, não é da Mariana", relatou.

"Colocaram nessa reunião várias fotos das minhas redes sociais, na presença de várias pessoas, me constrangendo de uma forma absurda. Colocaram fotos minhas de biquíni, fotos minhas de viagem, (falaram) que eu tinha que me transformar. Eu cheguei a ouvir de uma gerente, que é mulher, que o meu jeito de andar não era o certo. Os momentos de constrangimento, preconceito e machismo foram inúmeros", disse.

Ex-Record revela se vai abrir processo contra canal

Em conversa com o NaTelinha, a jornalista ainda informou que, embora as acusações sejam graves, não pretende abrir processo contra a emissora.

"Não pretendo processar. Nem foi com esse intuito que fiz o vídeo. Quando cheguei aqui em casa e comentei com o meu noivo, ele mesmo disse que eu precisava falar, para que as pessoas soubessem o que eu tinha para dizer sobre a situação. Eu pensei se eu teria mesmo essa coragem de falar, mas confesso que me impressionei", disse.

Mariana Martins estava na Record desde 2019 e era apresentadora da versão matinal do Balanço Geral GO Manhã com Marcelo Vidal. Antes, ela acumulou passagem com destaque na TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiás.

Na Record, o objetivo era tentar vencer a Globo no Ibope, o que acontecia ocasionalmente. O jornal que Mariana Martins apresentava marcava cerca de 3 pontos de audiência na Grande Goiânia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado