Segue no canal

Gian Oddi aceita contrato de exclusividade e renova com a Disney

Comentarista é conhecido por análises sobre futebol


Gian Oddi com o uniforme do Grupo Disney
Gian Oddi segue no Grupo Disney - Foto: Divulgação

Gian Oddi aceitou contrato de exclusividade, renovou seu contrato com o grupo Disney e segue como comentarista dos canais ESPN e Fox Sports. O jornalista foi contratado pela empresa em 2009 e ganhou destaque por participar das transmissões de partidas internacionais. Com o novo acordo, ele também tem sido colunista do site da ESPN.

Gian ficou conhecido por conta dos seus comentários em relação aos clubes europeus, mas ele vem participando ativamente dos programas que discutem os desempenhos dos times brasileiros. Sua participação é constante, por exemplo, no Linha de Passe, atração exibida de noite no pós-rodada das competições.

Desde a fusão entre Disney e Fox Sports, Oddi tem feito as transmissões de confrontos da Taça Libertadores da América e também da Liga Europa. Recentemente, ele passou a escrever opiniões sobre o futebol no site da ESPN, já que a Disney quer maior atuação nas plataformas digitais.

Além de Gian, o Grupo Disney renovou contratos de diversos jornalistas e repórteres. Mauro Naves, Abel Neto, Celso Unzelte, Pedro Ivo Almeida, Vitor Birner, Gustavo Zupak, Ubiratan Leal e Antero Greco são os maiores exemplos.

Canais Disney e a reformulação

Gian Oddi aceita contrato de exclusividade e renova com a Disney

Com a junção entre o Fox Sports e a ESPN, a Disney adotou um novo modelo de contrato com seus profissionais. Se antes um contrato tinha autorização para ter canal no YouTube e escrever para outros veículos de imprensa, agora jornalistas, apresentadores e repórteres assinam acordos de exclusividade.

Não por acaso alguns nomes importantes do jornalismo esportivo decidiram seguir por outros caminhos. Mauro Cezar Pereira, Benjamin Back e Jorge Nicola, por exemplo, resolveram não renovar seus contratos. Na ocasião, a direção do conglomerado deixou claro que não iria abrir exceção para nenhum profissional.

“Nosso pilar de esportes está passando por um processo de transformação para oferecer um conteúdo ainda mais variado e qualificado para a audiência do Brasil. A reformulação faz parte do planejamento da Companhia em busca de sinergia em seu pilar de esportes, seguindo os investimentos em sua programação, contando com um extenso portfólio de direitos, além de uma equipe de jornalismo referência junto aos fãs de esportes”, declarou a empresa na época.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado