Polêmica

Bolsonaro se irrita com repórter do SBT e dispara: "Deixa de ser idiota"

Presidente não gostou de pergunta da jornalista


Jornalista do SBT (à esquerda) e Jair Bolsonaro (à direita) em foto montagem
Bolsonaro ofendeu jornalista do SBT - Foto: Montagem

O presidente Jair Bolsonaro chamou a repórter Driele Veiga, da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, de “idiota” nesta segunda-feira (26). Isso aconteceu quando a jornalista perguntou ao chefe do executivo sobre uma foto divulgada pelo Palácio do Planalto em que ele aparece com um cartaz que simula um cartão de CPF e a palavra “cancelado”. A imagem é uma referência feita pelo apresentador Sikêra Jr. em seu programa para pessoas que morreram.

“Você não tem o que perguntar não? Deixa de ser idiota, menina”, disparou Bolsonaro. Ele se irritou porque Driele questionou se a imagem não seria um desrespeito as famílias que perderam parentes para a Covid-19. Atualmente, o Brasil já registrou mais de 390 mil óbitos por causa da doença.

Bolsonaro foi a Feira de Santana para inaugurar um trecho de 22 km de uma rodovia e causou aglomeração, andando pelo local sem máscara, o que é proibido. Depois de ser chamada de “idiota”, Veiga se manifestou ao vivo.

“Olha, o presidente agredindo a repórter aqui verbalmente. Acabou de me chamar, inclusive, de idiota, Casemiro, por conta da pergunta a respeito de uma foto publicada dele com o CPF cancelado, onde ele recebeu muitas críticas por conta do momento que a gente vive com mais de 300 mil pessoas mortas [por Covid-19]”, declarou.

Bolsonaro e Sikêra Jr.

Não foi apenas a foto que Bolsonaro polemizou ao lado de Sikêra Jr. Na sexta-feira (23), durante participação no Alerta Nacional, o presidente fez um comentário contraditório em relação ao assistente do apresentador da RedeTV!. Durante o bate-papo, o chefe do poder executivo questionou a sexualidade do ajudante da atração, arrancando risadas do comunicador e da sua equipe.

“Tão discriminando, tão discriminando...”, iniciou Bolsonaro. “O senhor tá vendo?”, respondeu Sikêra com bom humor. “Sei não hein”, disparou o presidente, caindo na risada. “Eu tenho certeza”, rebateu o apresentador aos risos, enquanto o assistente colocava água no copo para eles beberem.

 “Você tá maltratando esse cara aí. Queima ou não queima? Com aquele rabinho aí? Olha o rabinho dele”, declarou o governante, fazendo todo o estúdio dar risada. “Pelo amor de Deus, isso é uma entrevista séria”, ironizou Sikêra.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado