Reality de pegação

No De Férias com o Ex, Tarso Brant diz se sentir livre para contar que é trans

Tarso ainda analisa melhora de cenário sobre aceitação trans após novela da Globo


Tarso Brant sério com plantas ao fundo
Tarso Brant integra o De Férias com o Ex: Celebs 2 - Foto: Divulgação

Um dos nomes mais falados desta segunda temporada do De Férias com o Ex: Celebs 2, Tarso Brant revelou ao NaTelinha que resolveu integrar o programa de pegação da MTV por curiosidade. Sem medo de ser confinado, se jogou no reality e diz ter valido a pena. Ele revela que dentro da atração vários participantes não sabiam que ele era transexual e não liga ao ser questionado sobre o tema.

Segundo Tarso, o convite para o programa surgiu através da produção para sua assessoria e a curiosidade falou mais alto. Recentemente, A Força do Querer (2017) foi reprisada na Globo, e Tarso comenta o que mudou nesses últimos anos sobre a aceitação de trans e o preconceito. "Melhoramos muito", analisa.

"A novela trouxe à tona a realidade de muitas pessoas trans. Mas ainda temos muito o que informar ao público, e esse trabalho é feito promovendo debates amistosos e levando o assunto de forma natural", acredita ele.

A vivência no De Férias com o Ex

Muitos ainda não sabem o que é transexual, mas ter que explicar o que significa não lhe incomoda. "Eu me sinto muito livre pra falar sobre qualquer assunto, e pra informar principalmente. O melhor de uma conversa é perceber o quanto podemos agregar para o outro", observou. "Não me assusto [em ter que explicar], muito menos tenho reservas pra falar sobre o assunto, quanto mais falarmos melhor. Curiosidade é cultura, preconceito não!", pontuou Tarso.

Sem medo de encarar o confinamento em Ilhabela, litoral de São Paulo, Tarso não se arrepende de nada que tenha feito por lá. "Arrependimento não faz parte do meu dicionário. Vivi esse processo da melhor forma que podia com tudo que eu tinha pra doar no momento", diz. Questionado como liga com o hate e mensagens de ódio, minimiza: "Recebo diversas mensagens todos os dias, me direciono mais para as pessoas que estão retribuindo meu carinho. Não levo haters a sério, sei que cada um tem o que busca pra aí".

Para ele, não houve preconceito dentro do programa e assegura que mantém uma boa relação com todos do elenco: "Mas, durante o programa me aproximei mais da Day, Neguinho e Gabily, que é quem mantenho mais contato aqui fora. Tava aberto a viver o que a vibe do programa me proporcionasse. Foi foda".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado