Exclusivo

Primeira audiência do processo de Rachel Sheherazade contra o SBT é marcada

Jornalista move ação trabalhista contra emissora de Silvio Santos


Rachel Sheherazade  durante o SBT Brasil
Rachel Sheherazade processa SBT - Foto: Reprodução

A primeira audiência do processo de Rachel Sheherazade contra o SBT foi marcada para setembro. A jornalista entrou com ação contra a emissora pedindo na Justiça a comprovação de vínculo empregatício. Além disso, a apresentadora quer o pagamento de todos os direitos trabalhistas que acumulou durante quase 11 anos que exercia seu ofício no canal.

As informações iniciais sobre o processo foram reveladas com exclusividade em março pelo NaTelinha. No SBT, Rachel trabalhou como pessoa jurídica enquanto era contratada e ficou à frente do telejornal SBT Brasil. O canal de Silvio Santos já foi citado e já se habilitou no processo.

Os próximos passos da ação só acontecerão em setembro, após a primeira audiência, conforme informou o advogado de Rachel, André Fróes de Aguilar, com exclusividade para o NaTelinha. O processo tramita na 3ª Vara do Trabalho de Osasco, cidade localizada na região metropolitana de São Paulo, onde fica a sede da emissora.

"Ela pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com o SBT durante o tempo em que trabalhou na emissora (quase 11 anos) e o pagamento de direitos trabalhistas. Iremos aguardar a regular tramitação da ação. (É a) famosa Fraude Trabalhista - Pejotização!", explicou o advogado.

"Ainda, há pedido de Indenização por Dano Morais pelos constrangimentos, perseguições e punições sofridas durante a relação de emprego, o que inclusive foi noticiado à época pela própria mídia. Com relação a valores, ainda não temos a definição do valor, uma vez que tal fato ocorre somente na fase de execução, com o trânsito em julgado", completou André Fróes em outra nota.

Rachel Sheherazade deixou SBT sem se despedir do público

No fim de setembro, a jornalista deixou de apresentar o SBT Brasil e saiu da emissora. Em vídeo para a web, ela afirmou que o canal antecipou o fim de seu vínculo, previsto para encerrar em 31 de outubro, e a impediu de se despedir do público na TV. Sheherazade já havia sido punida por Silvio Santos após emitir opiniões contrárias ao presidente Jair Bolsonaro.

Assista à despedida de Rachel Sheherazade publicada no YouTube: 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado