Pegou mal

Sônia Abrão se manifesta após ser detonada por vestir black power: "Degringolou"

Apresentadora apagou a foto e pediu desculpas


Sônia Abrão com peruca black power (à esquerda) e com seu cabelo original (à direita) em foto montagem
Sônia Abrão apagou foto com peruca black power - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 07/04/2021 às 16:21,
atualizado em 07/04/2021 às 16:23

Sônia Abrão se manifestou sobre a foto polêmica em que ela apareceu com uma peruca black power no Instagram. Nesta quarta-feira (7), durante o seu programa A Tarde é Sua, a apresentadora explicou que quis apenas fazer uma homenagem a comunidade negra por causa da discussão levantada no BBB21. Contudo, relatou que muitas pessoas se sentiram ofendidas com a postura dela e, para evitar qualquer mal-entendido, apagou a imagem ao vivo na RedeTV!.

“A coisa degringolou. As pessoas não entenderam a minha intenção e eu não entendi que isso é uma coisa que muita gente não aceitava. A minha intenção ao dizer ‘Black is beautiful’ é porque eu já vi história de cabelo de perto, já falei mais de uma vez, não vou repetir. Quem quiser mexer no meu Instagram, vai lá em 2020 e tenho até hoje foto do Babu com o cabelão, com o pente no cabelo dele, porque isso pra mim tem um grande significado”, comentou.

“Eu acho o black beautiful’ e, como comentei ontem aqui no programa, a liberdade da gente ter o cabelo que você quiser. A gente colocou até a música do Bom Gosto aqui, o ‘Deixa o Meu Cabelo’. Eu achei que eu poderia ter o cabelo black, porque é lindo, é legal”, continuou.

“Mas, como eu falei, de boa intenção, o inferno tá cheio. A minha intenção foi boa, mas na prática não funciona. Então eu não concordo com os argumentos, porque eu jamais teria a ideia de me fantasiar de negro, porque ali não existe fantasia, ali existe solidariedade”, acrescentou.

“Vocês sempre vão me ter do lado por que der e vier, porque isso me acompanhar desde muito tempo. Isso faz parte da história da minha vida. Eu achei a foto bonita, uma foto legal, vai ficar comigo, porque eu sei a verdadeira intenção e o significado que pra mim tava aí nessa foto. Posso não concordar com os argumentos, mas em respeito a vocês, eu vou apagar essa foto”, prosseguiu.

Após fazer todo um discurso para explicar sua intenção com a foto, Sônia mostrou o celular para a câmera e apagou a foto ao vivo. “Quando o lado que sofre o preconceito se manifesta, aí não tem mais o que se discutir. Eu posso, do meu lado, achar que tá tudo lindo, mas quem recebeu a foto e viu, não gostou. Então isso não se discute mais, aí a gente respeita”, concluiu.

Sônia Abrão e a foto

Sônia Abrão se manifesta após ser detonada por vestir black power: \"Degringolou\"

Sônia Abrão publicou uma foto na noite de terça-feira (6) em seu perfil no Instagram, vestindo uma peruca black power, ainda como repercussão da polêmica entre João e Rodolffo no BBB21. A publicação dividiu opiniões e a jornalista recebeu várias críticas pela atitude.

"Black is beautiful", escreveu a apresentadora do A Tarde é Sua na legenda. "Ficou linda, ficou demais, amei", opinou o colega Felipeh Campos, que trabalha no A Tarde é Sua ao seu lado. "Qual a necessidade disso? Tá todo mundo querendo pegar carona", exemplificou uma usuária chamada Mariele. "Desnecessário", opinou outra.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado