Melhor da Tarde

Cátia Fonseca volta à Band após ter contato com a Covid-19

Teste da apresentadora deu negativo, mas ela precisou se afastar


Catia Fonseca no Melhor da Tarde
Catia Fonseca voltou ao estúdio da Band - Foto: Reprodução/Band
Por Redação NT

Publicado em 05/04/2021 às 16:15,
atualizado em 05/04/2021 às 16:15

Após duas semanas afastada do estúdio da Melhor da Tarde, Cátia Fonseca voltou para a Band nesta segunda-feira (5). A apresentadora precisou entrar em quarentena depois que seu marido, o diretor Rodrigo Riccó, foi diagnosticado com Covid-19 e ela ter tido contato com a doença. Para falar um pouco mais do tratamento, um médico da Band participou da atração.

“O doutor Leandro, quando o Rodrigo testou positivo, me alertou sobre os procedimentos que tínhamos que fazer para voltar com total segurança pra mim e para todos os outros”, explicou a comunicadora. “Estamos felizes com a sua volta, conseguimos contornar esse momento difícil, mas foi feito com muita propriedade”, declarou o médico.

Cátia explicou que Rodrigo estava liberado para voltar aos bastidores da Band na semana passada, entretanto, ela não recebeu autorização, tendo que ficar mais alguns dias em casa. “A gente estendeu sua quarentena pra não expor outras pessoas. A gente sabe que a chance de contágio era muito pequena, mas tínhamos que proteger as pessoas. A gente tá falando de uma pandemia”, detalhou Leandro.

No dia 22 de março, Fonseca relatou ao público que teria que fazer o Melhor da Tarde de casa, porque seu marido tinha sido contaminado pelo coronavírus. Contudo, o exame da apresentadora deu negativo, mas ficou constatado que ela teve contato com a doença.

Durante seu afastamento, ela foi atualizando seu estado de saúde e elogiou o trabalho da equipe médica da emissora. “Eu fiz questão de trazer o doutor Leandro pra vocês conhecerem, porque estavam me perguntando muito quem era ele. O doutor Leandro é médico aqui da Band”, completou.

Cátia Fonseca e a Covid-19

Após Riccó ser diagnosticado com a Covid-19, toda a equipe do Melhor da Tarde foi testada e ficou constatado que outros profissionais não tinham sido contaminados. “Como foi constatado que o Rodrigo está com Covid, a gente fez todos os exames laboratoriais. A gente fez PCR, exame de sangue e tomografia de pulmão. O Rodrigo está com Covid”, disse Cátia na ocasião.

Apesar da preocupação, ela ressaltou que estava sem sintomas e o marido vinha se recuperando. “Eu estou ótima, o Rodrigo também. A gente está acompanhando a oxigenação do Rodrigo. A fase crítica dele já passou e ele tá melhor a cada dia”, destacou na época.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado