Covid-19

Cátia Fonseca apresenta Melhor da Tarde de casa após ter contato com pessoa infectada

Apresentadora não sabe se foi contaminada, mas seu marido testou positivo para Covid-19


Cátia Fonseca no Melhor da Tarde
Cátia Fonseca no Melhor da Tarde - Foto: Reprodução/Band
Por Redação NT

Publicado em 22/03/2021 às 15:33,
atualizado em 22/03/2021 às 15:46

Cátia Fonseca revelou, nesta segunda-feira (22), no Melhor da Tarde, que teve contato com a Covid-19. A apresentadora entrou em isolamento e comandou o programa da sua casa, dando detalhes aos telespectadores de como descobriu que todo o problema. O seu marido, Rodrigo Riccó, diretor da atração, testou positivo para a doença.

“A gente tem que ficar atenta aos sintomas da Covid, como febre, dores de cabeça, falta de paladar. A gente sempre falando e fazendo a nossa parte também. Há 20 dias, eu voltei as atividades físicas, aqui na academia do prédio, depois na quadra do prédio, com um professor, usando máscara. Aí fechou por causa da fase mais restrita. Então fomos para a praça, com máscara e fazendo os exercícios físicos”, iniciou.

Riccó começou a reclamar dos sintomas que estava sentindo no corpo e perguntou para Cátia se ele estaria com Covid. Em um primeiro momento, ela acreditou que não, mas os dois passaram a observá-lo. O diretor descobriu que foi contaminado e se isolou em seguida. “Ele está agora no 10° dia de Covid e ele está melhor”, relatou.

“Eu não tive sintomas fortes, então nunca pensei que pudesse tá com Covid. Quando meu teste ainda não tinha saído na sexta, foi avisado para toda produção, quem tinha sintoma e quem não tinha. Embora eu e o Rodrigo não ficamos sem máscaras, mas é um procedimento super importante”, continuou.

Cátia explicou que alguns profissionais foram afastados para serem testados e impedir que a doença seja propagada nos bastidores da Band. Ela ressaltou o trabalho do canal tem sido firme para que todos sigam os protocolos para combater o novo coronavírus.

“A gente teve o acompanhamento do Doutor Leandro, médico da Band. Ele também orientou a equipe da Band e todos fizeram os exames para ver o que iria dar. O André Mantovani,Alex Sampaio e Cíntia Lima deram negativo no PCR, assim como o meu. O que aconteceu comigo? Meu exame de sorologia deu que eu tive contato com o Covid”, explicou.

“Então não se sabe se eu tiver o Covid, ou seja, naquela fase que eu estava com dores musculares, eu estivesse com a doença. O corpo demora um mês pra mostrar se você teve contato com o Covid ou não”, acrescentou, deixando claro que não está mais com a doença.

“Eu estou ótima, Rodrigo também está ótimo. A gente tá tendo boa oxigenação, a fase crítica dele já passou e vem melhorando dia a dia. O Rodrigo tá com tosse e dores musculares. Mesmo quando passar a Covid, ele pode ter algumas dores musculares durante um tempo”, completou.

Cátia Fonseca comandará o programa de casa

Cátia contou aos telespectadores que essa semana comandará o programa de sua casa, enquanto sua equipe ficará no estúdio. “Tinha gente que perguntava por qual motivo eu não fazia o Melhor da Tarde em casa e eu dizia que nem pensar. Nunca diga nunca”, falou aos risos.

Ela terminou pedindo que as pessoas continuem se protegendo para que não sejam contaminados. “A gente se cuida demais e, mesmo assim, acabou pegando. Então tomem muito cuidado, porque a gente nunca sabe como cada corpo pode reagir”, concluiu.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado