Emoção

Curado da Covid, Carlos Alberto de Nóbrega chora ao deixar hospital

Apresentador foi entrevistado pelo Melhor da Tarde


Carlos Alberto de Nóbrega no programa de Cátia Fonseca
Carlos Alberto de Nóbrega deixou o hospital - Foto: Reprodução/Band
Por Redação NT

Publicado em 02/03/2021 às 14:51,
atualizado em 02/03/2021 às 16:02

Carlos Alberto de Nóbrega, 84 anos, recebeu alta e deixou o hospital Sírio Libanês, em São Paulo, no início da tarde desta terça-feira (2). Na saída, encontrou a repórter Cíntia Lima e deu entrevista ao vivo para o Melhor da Tarde, programa de Cátia Fonseca na Band. O apresentador se emocionou e afirmou que sua forma física o ajudou a superar a doença. Pouco antes, no Instagram, publicou uma foto no seu perfil do Instagram para agradecer a equipe médica.

"Tô muito feliz. Tinha certeza que eu iria superar essa doença", segurou o choro o humorista na TV. "Meu grande problema era a preocupação com o meu filho [João Victor] e com a minha esposa. Meu filho estava isolado na casa da mãe dele e a Renata [Domingues] estava internada aqui, junto comigo. Com o decorrer do tempo, eu esperava uma coisa muito pior, mas não senti nada [grave]", declarou.

"Que isso sirva de exemplo pra essa juventude que não faz esporte, que fuma, que bebe e que cheira. Eu tive o resultado daquilo que eu plantei na minha vida física. Eu sempre fiz esporte desde os 14 anos, fui nadador, nunca deixei de fazer esporte, até hoje eu faço. Não bebo, não fumo. Meu pulmão foi uma coisa que me ajudou muito. Meu coração também", voltou a se emocionar.

Horas antes de conversar com Cátia Fonseca, o apresentador havia feito uma publicação no seu perfil do Instagram. Ele agradeceu a equipe médica que cuidou do seu caso no Sírio Libanês. “Nós vencemos. Vencemos porque vocês oraram muito por mim. Pelas centenas de mensagens de amigos, por ter uma equipe médica que cuidou de mim com muito amor, uma equipe de enfermagem que cuidou com muito amor”, escreveu o responsável pelo comando de A Praça é Nossa em foto publicada ao lado dos funcionários da unidade médica.

“Obrigado aos meus amigos e doutores David Uip e Roberto Kalil. E também agradecer, mais uma vez, a Deus e minha família. Bendito aquele que tem vocês. Minha mulher, Renata, meus filhos e netos. Estou de volta!”, vibrou o apresentador, que segurava um cartaz escrito: “Eu venci o Covid-19”.

O comediante tomou a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus em 10 de fevereiro. Contudo, Renata e o filho estavam doentes e o comunicador decidiu se internar por precaução. Inicialmente, o resultado deu negativo, mas depois houve a confirmação da contaminação da doença.

Embora não tenha havido nenhum comentário específico sobre o caso dele, médicos do mundo inteiro estão relatando casos de pacientes vacinados com a primeira dose do imunizante e que apresentaram sintomas leves quando foram contaminados. No Brasil, o Instituto Butantan confirmou a eficácia do coronavac após a segunda dose, para 78% de pacientes que não teriam sintomas graves e de 100% para evitar mortes, não houve divulgação sobre os dados após uma dose.

Carlos Alberto de Nóbrega e a Covid-19

Curado da Covid, Carlos Alberto de Nóbrega chora ao deixar hospital

Ao longo dos últimos dias, Carlos Alberto de Nóbrega afirmou que não faz ideia como foi contaminado pelo novo coronavírus. Ele explicou que saiu menos de cinco vezes desde que começo a pandemia da Covid-19. “Saí duas vezes para o restaurante que costumo frequentar que é super controlado. E nas outras vezes fui ao mercado, mas em um horário que não tinha quase ninguém”, detalhou.

Domingues, que é médica, contou ao NaTelinha que o esposo seguiu os protocolos e que ele ficou muito chateado ao descobrir que estava doente. “[O Carlos Alberto de Nóbre] Ficou sem chão [ao descobrir a doença]. Porque também tomou todos os cuidados e ele tem o fator idade, que preocupa muito”, explicou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado