Novo compromisso

Na contramão, Globo renova contrato com Susana Vieira

Atriz teve último papel na emissora no ano passado


Susana Vieira sorrindo com pulseiras e mão na cabeça
Susana Vieira pode surgir em produções da Globo em breve - Reprodução/Instagram
Por Redação NT

Publicado em 23/02/2021 às 10:06,
atualizado em 23/02/2021 às 10:46

Na Globo desde 1970, Susana Vieira renovou seu compromisso com a emissora, segundo informou o jornal O Globo desta terça-feira (23). Com isso, seu nome já vem sendo ventilado em novas produções. O último trabalho da atriz no canal foi em Éramos Seis (2019-2020). O fato vai na contramão da política adotada pela emissora, que vem se desfazendo de grandes nomes do seu casting.

Personalidades como Vera Fischer, Stênio Garcia, Malu Mader, Glória Menezes, Tarcísio Meira, Antônio Fagundes, Miguel Falebella, dentre outros, já deixaram a Globo nos últimos meses e anos.

Susana Vieira está com 78 anos e sua primeira novela na emissora foi A Próxima Atração (1970). Depois, embalou papéis que ficaram marcadas como nos folhetins Minha Doce Namorada (1971), Anjo Mau (1976), Baila Comigo (1981), Mulheres de Areia (1893), Por Amor (1997), Senhora do Destino (2004), Amor à Vida (2013), dentre outras.

Enxugar custos é ordem na Globo

Como a intenção é ter o menor número possível de pessoas em seu casting, um dos critérios para manter um artista na casa é a frequência de trabalhos nos últimos anos. A ordem é que, quem optou por ficar muito tempo sem um projeto na grade, também não continuará na empresa.

A estratégia da Globo de encerrar contratos com suas estrelas de longa data tem chamado a atenção do mercado e pegado muita gente de surpresa Embora uma das razões seja óbvia, economia financeira, ela não é a única. O processo de reestruturação, responsável por juntar todas empresas do Grupo Globo numa coisa só, identificou problemas trabalhistas que poderiam gerar dívida bilionária para o canal, caso uma correção urgente não fosse feita, como noticiou com exclusividade o NaTelinha.

Com risco de sofrer punição, a empresa se comprometeu a mudar o regime de trabalho de todos os seus funcionários e aceitou pagar uma multa com valor bem reduzido, desde que informasse os números reais de funcionários. Isso fez com que o fisco iniciasse um processo contra diversos artistas para o pagamento dos impostos devidos.

Procurada para comentar a renovação de contrato de Susana Vieira, a Globo não respondeu até o fechamento desta matéria.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado