Temporada 2021

Record define comentarista para as transmissões do Campeonato Carioca

Ex-jogador já trabalhou no SporTV e Fox Sports


Ricardo Rocha sorrindo
Ricardo Rocha fechou contrato com a Record - Foto:
Por Redação NT

Publicado em 22/02/2021 às 17:01,
atualizado em 22/02/2021 às 17:02

A Record fechou acordo com Ricardo Rocha para que ele seja o comentarista do Campeonato Carioca 2021. O ex-jogador fará parceria com o jornalista Lucas Pereira, que narrará a competição na emissora. A estreia acontecerá no dia 7 de março, mas ainda não está definida qual partida será exibida.

A informação da contratação do ex-atleta do Sporting, de Portugal, e Real Madrid, da Espanha, foi dada pelo jornalista Flávio Ricco. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Record ainda não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem. Caso haja um posicionamento, a matéria será atualizada.

Não será a primeira vez que Ricardo ocupará a função de comentarista. Ele estreou no SporTV e no Sistema Globo de Rádio em 2012. Depois, Rocha fechou contrato com o Fox Sports e seguiu no canal até ser coordenador de futebol do São Paulo, em 2017.

O Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aprovou, por unanimidade a proposta feita pela Record. A competição estará na grade da emissora nas temporadas de 2021 e 2022. A proposta é válida para a Série A do campeonato, disputado por 16 clubes.

Desde o ano passado, o Campeonato Carioca deixou de ser exclusivo da Globo. Nos jogos finais, o SBT é quem transmitiu as partidas graças a MP 984 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Campeonato Carioca não ficará só na Record

Record define comentarista para as transmissões do Campeonato Carioca

Enquanto a Record transmitirá o Campeonato Carioca, a FERJ terá um serviço de pay-per-view com ex-profissionais do SporTV, ESPN, Fox Sports e até DAZN.

Liderado por Marcelo Campos Pinto, ex-executivo da Globo, o projeto pretende mudar a programação das partidas e criar canais em redes sociais para aproveitar conteúdos do torneio. O objetivo é ter pré e pós-jogos com a participação de Lívia Nepomuceno e Flávio Winick, que deixaram recentemente os canais Disney.

Já as transmissões ficarão com Dudu Monsanto, Roby Porto e Leandro Mamute, além de Mariana Fontes, André Cavalcante e Álvaro Loureiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado