Cariocão

SBT costura acordo para transmitir o Campeonato Carioca; emissora confirma

Campeonato Carioca teve final transmitida pelo SBT em 2020


Fla-Flu no SBT
Fla-Flu teve final transmitida pelo SBT - Divulgação

O SBT ganhou do Grupo Globo a disputa para transmitir o Campeonato Carioca 2021 e está perto de anunciar o acordo pelo certame. O jornal Lance publicou que a emissora de Silvio Santos estaria próxima de adquirir os direitos, o que foi confirmado pelo NaTelinha junto ao SBT. O acordo, no entanto, ainda não está fechado.

Globo e SBT eram as favoritas para transmitir o Cariocão, mas a emissora paulista teve uma proposta mais flexível, o que teria animado os clubes pelas oportunidades que o acordo proporcionaria. A proposta do SBT consiste, além dos jogos da TV e na plataforma do YouTube, na criação de um pay-per-view nos mesmos moldes do que a Conmebol fez no Brasil. Os clubes ficaram animados de sair do padrão considerado engessado do Grupo Globo.

A final do Campeonato Carioca foi transmitido pelo SBT em julho do ano passado, atingiu a liderança de audiência no Rio de Janeiro contra a novela da Globo, Fina Estampa (2011-12).

O fim do Cariocão na Globo

Desde o ano passado, o Campeonato Carioca deixou de ser exclusivo da Globo. Nos jogos finais, o SBT é quem transmitiu as partidas graças a MP 984 assinada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Graças a isso, os clubes passaram a ser donos dos direitos televisivos dos seus próprios jogos quando jogassem em casa. Sem acordo com a Globo pelo Carioca, o Flamengo transmitiu seu jogo pelo FlaTV inicialmente, contra o Boa Vista.

Na Justiça, a Globo tentou barrar o acordo, mas sem sucesso. Isso enfureceu os executivos do canal carioca, que rompeu com a FERJ e deu ao SBT a possibilidade de transmitir um jogo de futebol para todo o país após 17 anos.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado