Disputa

Record entra na briga com o SBT pelo Campeonato Carioca

Federação de Futebol discutirá proposta da emissora


Jogadores de Flamengo e Fluminense na final do Campeonato Carioca 2020
Campeonato Carioca terá nova emissora em 2021 - Foto: Reprodução
Por Redação NT

Publicado em 09/02/2021 às 16:46,
atualizado em 09/02/2021 às 16:48

Sem acordo entre Globo e FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro), a Record entrou na briga com o SBT para exibir o Campeonato Carioca a partir da temporada 2021. A competição estadual ainda contará com uma espécie de pay-per-view com ex-profissionais do Fox Sports.

O repórter Igor Siqueira, do jornal O Globo, disponibilizou o edital de convocação dos representantes dos clubes cariocas para discutirem diversos assuntos sobre a competição. Uma das pautas é para debater a proposta feita pela Record, que tem interesse em comprar os direitos de transmissão do torneio.

No documento, não há detalhes de valores que o canal ofereceu as equipes do Rio de Janeiro. A discussão entre os dirigentes será para qual a proposta de divisão de recursos, questões de direito de arena e propriedades comerciais do estadual.

Mas a Record não é a única interessada no torneio. O site Lance informou que o SBT também tem expectativa de chegar a um acordo com os clubes cariocas e ter em sua programação o campeonato. A informação ainda ressaltou que a Globo ainda tem pendências contratuais com alguns times.

O imbróglio em torno do Carioca iniciou em 2020. Até o ano passado, a competição pertencia ao Grupo Globo, contudo, a empresa abriu mão após o MP 984 autorizar que o Flamengo quebrasse a cláusula de exclusividade da competição e transmitisse seus jogos em outra plataforma. Isso irritou a emissora e ela rescindiu o contrato com a FERJ. A grande final da última temporada, inclusive, foi transmitida pelo SBT e animou seus executivos, que pouco depois conseguiu fechar a Copa Libertadores da América.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Record afirmou que não irá comentar o assunto.

Record entra na briga com o SBT pelo Campeonato Carioca

Record, SBT ou PPV?

Enquanto a Record e SBT disputam pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a FERJ se prepara para lançar uma espécie de pay-per-view com ex-profissionais do Fox Sports. As informações foram dadas pelo UOL.

Liderado por Marcelo Campos Pinto, ex-executivo da Globo, o projeto pretende mudar a programação das partidas e criar canais em redes sociais para aproveitar conteúdos do torneio. O objetivo é ter pré e pós-jogos com a participação de Lívia Nepomuceno e Flávio Winick, que deixaram recentemente o canal da Disney no processo de fusão com a ESPN.

A fase principal do Campeonato Carioca tem início marcado para o dia 27 de fevereiro.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado