Furou

Mário Frias falta em sessão virtual e deixa deputados esperando

Novo secretário de Cultura foi empossado na semana passada


Mário Frias
O ator Mário Frias é o novo secretário de Cultura - Foto: Divulgação

Novo secretário de Cultura do governo Bolsonaro, Mário Frias faltou a uma audiência por videoconferência que estava marcada para esta terça-feira (30) com deputados da Comissão de Cultura da Câmara. A intenção era que o ator falasse sobre seus planos para a área, no entanto, ele deixou todo mundo esperando.

O ator e apresentador Mário Frias, 48 anos, tornou-se o novo secretário de Cultura do governo de Jair Bolsonaro na semana passada, substituindo Regina Duarte no cargo, em meio a manifestações de colegas de profissão contra a nova escolha do presidente - que demorou quase um mês.

A reunião virtual de hoje estava marcada para as 10h e os deputados chegaram a se conectar e aguardar por Frias, mas ele não apareceu e a conferência foi encerrada às 11h26. Antes desse imprevisto, também teria sido encontrada enorme dificuldade para notificar o secretário sobre o convite. Em mensagem trocada com Alexandre Frota, o ator confirmou presença, conforme print abaixo: 

Mário Frias falta em sessão virtual e deixa deputados esperando

Na sala, segundo o G1, Frota pediu: "Queria fazer um apelo ao novo secretário de Cultura. A gente já é amigo há mais de 25 anos, que ele comparecesse na sala, que ele viesse". Em vão.

"Infelizmente o secretário sumiu, desapareceu", disse o deputado federal (PSDB-SP). "É lamentável. Demonstra pouco interesse no diálogo com a Câmara dos Deputados", bradou a deputada Lídice da Mata (PSB-BA).

A assessoria de imprensa da Secretaria Especial de Cultura informou que Mário Frias teve uma incompatibilidade de agenda e teria avisado Alexandre Frota, o que ele refutou ao site de notícias da Globo: "Ele marcou conforme eu tenho os prints desde o dia 25 ele está avisado. Ele recebeu o link hoje pela manhã. Visualizou o link. Eu inclusive falei com ele. Mandei um recado avisando que estava tudo pronto, que estávamos no ar, e ele simplesmente sumiu. A Cultura ela não nos notificou".

Posse de Mário Frias

Aconteceu na terça-feira (23) a cerimônia de posse do ator Mário Frias como novo secretário de Cultura. O presidente Jair Bolsonaro e nem a imprensa estiveram presentes no momento que aconteceu dentro do gabinete do ministro do turismo, Marcelo Álvaro Antônio. Tudo de forma sigilosa.

Antes do ator, outros nomes ocuparam o posto. Regina Duarte, Roberto Alvim, Ricardo Braga e Henrique Pires são os outros profissionais que já passaram pela cadeira durante os 17 meses de mandato do atual presidente do Brasil.

Mário Frias na TV

Apesar de nos últimos anos focar mais na carreira de apresentador, Mário Frias tem um currículo extenso na dramaturgia. Esteve em grandes sucessos da Globo e também passou pelas novelas da Record e Band. As Filhas da Mãe (2001), O Beijo do Vampiro (2002) e Senhora do Destino (2004) são algumas das tramas da emissora carioca em que integrou o elenco.

Em 2019 fez uma participação especial na novela Verão 90, trama exibida na faixa das 19h pela Globo. Desde julho do ano passado apresenta o programa A Melhor Viagem, exibido aos domingos pela RedeTV!.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado