Política

Atores criticam nomeação de Mário Frias à Secretaria de Cultura: "É pra rir ou pra chorar?"

Nomes como Patrícia Pillar, João Vicente de Castro e Armando Babaioff ironizaram a situação


Patrícia Pillar e João Vicente de Castro estão entre os famosos que criticaram a escolha de Mário Frias para a Secretaria de Cultura
Nomeação de Mário Frias (centro) foi alvo de críticas dos atores Patrícia Pillar e João Vicente de Castro, entre outros - Foto: Montagem NT

A nomeação do ator Mário Frias à Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro, anunciada na noite dessa sexta-feira (19), recebeu críticas da classe artística. O ex-galã de Malhação, hoje aos 49 anos, ocupará a vaga de Regina Duarte, que deixou o cargo público em maio. A notícia desagradou outros atores, como Patrícia Pillar, João Vicente de Castro e Armando Babaioff.

A atriz Patrícia Pillar compartilhou a notícia no Twitter e fez um breve comentário: "É pra rir ou pra chorar?", indagou. Já João Vicente de Castro foi debochado ao falar da nomeação do colega. "Mário Frias é o novo secretário de Cultura. A novidade é que, pela primeira vez na história, alguém tá comentando sobre um papel que ele tá fazendo", classificou.

O ator e roteirista Pedro Neschling também não poupou críticas à escolha de Bolsonaro. "Mário Frias ocupando o mais alto cargo da Cultura do país. Nem como piada eu pensaria em algo assim. Se você não compreende o quão desastroso isso é, eu sinto muito por todos nós", escreveu.

Igualmente crítica ao presidente, Armando Babaioff falou sobre o momento vivido pelos artistas brasileiros. "Pergunta: O que esperar de Mário Frias na secretaria de Cultura? Resposta: Tornar cada vez mais difícil produzir cultura no Brasil. Próxima pergunta", classificou o vilão de Bom Sucesso. Antes, ele já havia reagido à novidade: "Mano do céu, me tira desse pesadelo!".

Já Jeniffer Nascimento teve que esclarecer, em seu perfil no Instagram, que não possui qualquer relação com Frias. O mal-entendido surgiu depois que o Jornal da Globo exibiu uma cena da novela Verão 90 em que os dois contracenaram em um aeroporto. O trecho gerou confusão entre os fãs da atriz.

Confira as reações dos atores à nomeação de Mário Frias para a Secretaria de Cultura:

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado