Explodiu

Além do BBB: Conheça o reality inédito no Brasil que é sucesso na Europa à la João Kleber

Reality show bombou na França e Portugal


Apresentadora portuguesa de Casa dos Segredos no palco
Casa dos Segredos fez sucesso em Portugal - Foto: Divulgação
Por Naian Lucas

Publicado em 16/02/2021 às 07:30,
atualizado em 16/02/2021 às 09:16

O reality de confinamento A Casa dos Segredos (Secret Story), formato que pertence a produtora Endemol, mesma proprietária dos direitos do BBB, foi um dos maiores sucessos de Portugal entre 2010 e 2018 e chamou muita atenção do país por ter um estilo meio João Kleber. Os participantes ficavam confinados durante três meses e o grande diferencial era o fato que cada um guardava segredos. A missão era revelar o maior número de mistérios dos seus concorrentes.

Além de tentar desvendar os segredos dos seus rivais, os participantes também são obrigados a proteger os seus enigmas. Durante a estadia na casa, os integrantes do reality show eram vigiados pela onipresente “voz” da direção, responsável por dar o direcionamento do jogo.

Os participantes acumulavam os valores conquistados ao longo do reality show e, quem tivesse a maior quantia em sua conta, levava o prêmio. Nas três primeiros edições, o vencedor ganhou 50 mil euros. Na quarta e quinta temporada, foram 30 mil, enquanto na sexta acabou sendo de 20 mil. Já a última fase, a premiação foi de 15 mil euros.

No começo, Júlia Pinheiro era a apresentadora do programa. Contudo, ela saiu da SIC – emissora que exibia o reality – e foi para a RTP. Teresa Guilherme, apoiada por Leonor Poeiras, assumiu a atração e ficou até a temporada de 2017. Na última edição, Manuel Luís Goucha é quem foi o responsável pela produção.

Ao longo das sete temporadas, a Casa dos Segredos teve uma audiência que girou entre 1,1 milhão e 1,7 milhão de telespectadores. Em 2016, a final do programa consolidou com pico de 51,1%. Em 2010, a atração teve sua melhor média ao ficar com 18 pontos.

Casa dos Segredos e Vitor agredido

Na primeira edição,  o participante Vitor foi expulso do programa por atirar um chão no copo que Ana Isabel estava segurando. Logo em seguida, ele a arrastou para o quarto e chocou o público. Eles discutiram e, durante a trocas de acusações, o participante puxou os cabelos da ex-colega de confinamento.

Para piorar a situação, ele empurrou Hugo F. contra a parede e acabou sendo eliminado da produção. Ao sair do reality show, o jovem foi entrevistado por diversas atrações e sites, revelando que não se lembrava da confusão. Ele também aproveitou para se desculpar.

Wilson Teixeira agride Hélio

Na terceira temporada, o reality promoveu uma festa entre os participantes. Tudo parecia bem, quando Wilson Teixeira passou a ser provocado por Hélio. Os dois começaram a bater boca e Wilson o acertou com uma cabeça. A confusão obrigou a direção a tomar uma atitude enérgica.

O agressor passou o resto da noite em um quarto e foi expulso no dia seguinte. Diferente de Vitor, o público português não aprovou a eliminação, já que Wilson tinha grande popularidade. Houve vários pedidos para que Hélio também fosse retirado do programa, fato que ocorreu apenas na semana seguinte.

Joana Diniz seguiu no jogo

Outra agressão que aconteceu na casa foi de Joana Diniz. Ela se irritou com Luis Nascimento e perdeu completamente o controle. Além de xingamentos, ela acertou tapas no colega e todos acreditavam que deixaria a quarta temporada do programa, fato que não ocorreu.

Na ocasião, os telespectadores ficaram irritados e os especialistas de televisão criticaram a direção da SIC, já que Vitor e Wilson não foram poupados. No fim, Joana apenas teve seu dinheiro perdido.

Apresentadora brigou com participante

Durante a Casa dos Segredos seis, Helena Isabel e Tucha começaram a discutir. O angolano chamou a sua colega de confinamento de racista e xenofóbica. O bate-boca surpreendeu a apresentadora, que se envolveu e começou a discutir com Helena Isabel.

“Eu vim para a Casa dos Segredos, não vim para a Casa do Tanque...”, disparou a ex-participante. A apresentadora se desculpou, entretanto, não foi o suficiente. “Acho que foi muito mau, de muito mau gosto. Pode brincar comigo, agora com a minha dignidade, permita-me dizer-lhe que não gostei”, rebateu Helena.

“Olhe, e eu fico tão preocupada… podemos continuar?”, ironizou a apresentadora. Contudo, após o fim do programa, jornalistas portugueses disseram que a comunicadora ficou revoltada com o episódio e chegou a gritar com algumas pessoas da produção. Em 2019, vídeos dos bastidores vazaram e confirmando a história.

Reality show nasceu na França

O programa da Endemol foi criado na França e contou com 11 temporadas, que terminou em 2017. Se em Portugal, o reality show passou na SIC, no país de origem a atração teve transmissão da TF1 e NF1. Assim como no BBB, o confinamento tem câmeras em todos os cômodos.

Os segredos do Secret Story – Casa dos Segredos – possuem temáticas semelhantes ao programa de João Kléber. Os mistérios dos participantes são sobre “decidi mudar de sexo”, “sobrevivi a um tsunami” ou “tenho QI de Einstein”. Contudo, podem ocorrer algumas mudanças feitas pela produção.

Confira a abertura da sexta temporada de Casa dos Segredos em 2016:

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado