De volta

Sem Censura volta à TV Brasil após ser extinto

TV Brasil resgatada programa que começou em 1985


Logo do Sem Censura
Sem Censura volta após quatro meses - Divulgação

Extinto no ano passado, o Sem Censura volta à TV Brasil em 15 de março, segundo informações do jornal O Globo desta sexta-feira (12). Desta vez, será exibido à noite e uma vez por semana. A produção terá um apresentador e dois debatedores que abordarão política, comportamento, atualidades, etc.

Ainda segundo a publicação, um piloto será gravado no dia 1º de março. A equipe vem tentando o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a estreia.

O Sem Censura estreou em julho de 1985, na TVE Brasil. Sua apresentadora mais conhecida foi Leda Nagle, que esteve à frente da atração por quase 21 anos. Ela deixou o canal em dezembro de 2016 e agradeceu em suas redes sociais o tempo que ficou no ar.

Sem Censura teve equipe remanejada

Apesar disso, não gostou da maneira com que não teve seu contrato renovado: "Claro que fiquei triste. Tenho 40 anos de televisão. Estou fazendo o Sem Censura há quase 21 anos. Gosto muito do programa e da minha equipe. E, mais do que triste, fiquei perplexa com a falta de caráter em dar a palavra de que estava tudo certo, que o contrato seria renovado, deixar a pessoa trabalhar normalmente , sem contrato, acreditando na palavra empenhada e aparecer com advogado, um aditivo e esta desculpa esfarrapada da falta de dinheiro. Não houve nenhuma proposta de redução do valor do contrato, nenhuma tentativa de composição, nem nas reuniões anteriores nem á uma hora da tarde de ontem, quando Laerte Rimoli me demitiu. Foi assim. Foi muito feio. Fiquei e estou muito triste".

Em março de 2017, o programa reestreou sob o comando de Vera Barroso. No ano passado, em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e já apresentado por Bruno Barros, o programa caminhava para seu fim. O Sem Censura chegava a última edição em novembro, com a equipe sendo transferida para o Agro Nacional.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado