Histórico

De adeus de Trump a posse de Biden nos EUA: a cobertura dos canais brasileiros

Os Estados Unidos possuem um novo presidente


Joe Biden ao lado da sua esposa
Joe Biden é o novo presidente - Foto: Reprodução/GloboNews

A Globonews, Record News, BandNews e CNN Brasil iniciaram logo cedo os trabalhos para cobrir a saída de Donald Trump da Casa Branca e a cerimônia de posse do novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. As transmissões começaram logo pela manhã, quando o ex-chefe do Executivo americano fez seu último discurso no cargo. Durante o início da tarde, os canais mostraram o discurso do novo governante dos EUA e as apresentações de artistas musicais.

A correspondente Raquel Krähenbühl acompanhou direto do Capitólio, acompanhando desde as primeiras horas a comitiva de Biden. Ela seguirá passando as informações até o encerramento dos protocolos da posse. De acordo com a GloboNews, é a primeira vez que uma repórter brasileira assiste a cerimônia com esse acesso.

A posse de Biden contou com a participação dos repórteres Tiago Eltz, Lucas Louis, Carolina Cimenti e Candice Carvalho e dos comentaristas Guga Chacra, Jorge Pontual e Sandra Coutinho. Maria Beltrão que teve a responsabilidade de fazer a apresentação do evento.

Já a Record News deu o pontapé aos trabalhos para mostrar todos os detalhes da transição da saída de Trump e a chegada de Biden por volta das 9h. O canal exibiu imagens direto do Capitólio e da Casa Branca e passou informações através das correspondentes Evelyn Bastos e Luciana Camargo.

Com tradução simultânea da posse, a emissora fez transmissão em tempo real pela internet. Ao longo do evento, o público acompanhou a presença de convidados especiais que fizeram análises e repercutindo os principais fatos. BandNews teve uma cobertura parecida.

A CNN Brasil iniciou sua cobertura especial às 6h. O canal explicou ao público como seria a cerimônia de posse de Joe Biden. Logo em seguida, apresentou a saída de Trump da presidência e passou a exibir o discurso do novo presidente dos Estados Unidos.

Presidente Biden

Joe Biden foi escolhido pelos Democratas para representar o partido nas eleições americanas de 2020, disputando contra Donald Trump, do partido Republicano. O então ex-vice-presidente americano enfrentou o empresário, que buscava a reeleição.

Em novembro, Biden foi eleito presidente do país norte-americano, fato que Trump não aceitou no início, chamando a votação de fraude. Após um grande imbróglio, Joe acabou sendo nomeado chefe do Executivo dos EUA e governará o país até janeiro de 2025, caso não seja reeleito.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado