Retomada

SBT escala filme de 1992 com Jackie Chan em primeira terça sem A Fazenda

Emissora recorre a Jackie Chan para tentar alavancar primeira terça sem reality da Record


Supercop: A Fúria do Relâmpago
Jackie Chan estrela Supercop: A Fúria do Relâmpago - Divulgação

O SBT vai recorrer a um velho e conhecido do público para a volta do Cine Espetacular na próxima terça-feira (22), depois de mais de um mês "de férias" por conta da Copa Libertadores da América. O filme escolhido para enfrentar a Record na primeira terça sem A Fazenda foi Supercop: A Fúria do Relâmpago, com Jackie Chan, produzido em 1992.

O último longa apresentado no Cine Espetacular havia sido em 17 de novembro com O Vingador do Futuro, produção datada de 30 anos atrás, 1990. Na audiência, ficou em terceiro lugar com 5,1 pontos de média.

Os filmes exibidos pelo SBT, aliás, têm dado justamente cerca de 5 pontos. Na média de novembro, com três edições, a sessão acumulou 5,3. A emissora levou ao ar O Despertar da Lenda (2014) em 10 de novembro e conseguiu fazer 5,2 pontos, enquanto Cadê a Minha Entrega? (2009) obteve 5,7 pontos no dia 3 do mesmo mês.

Supercop: A Fúria do Relâmpago conta a história de Chan Ka Kui (Jackie Chan), um policial de Hong Kong enviado disfarçado à China, Tailândia e Malásia para, infiltrado, acabar com um grupo internacional de tráfico de drogas. Para cumprir tal missão, Chan ganha a companhia da policial Jessica Yang, que se apresenta como sua irmã.

Filmes de "molho" novamente e queda de Ratinho

Sem grandes parcerias desde a saída da Warner, o SBT vem exibindo filmes mais antigos que foram garimpados de outras distribuidoras. Muitas vezes, longas do século passado, como o de Jackie Chan.

A sessão de filmes que completou 20 anos em abril, no entanto, ficará de "molho" novamente nos dias 5 e 12 de janeiro, quando o SBT levará ao ar as partidas das semifinais da Copa Libertadores da América. O Palmeiras enfrentará o Nacional do Uruguai ou o River Plate da Argentina.

A título de comparação, o Programa do Ratinho, apresentado nas últimas três terças-feiras no horário do Cine Espetacular, derrubou a audiência do SBT em 18,9%. Mesclando reprises e conteúdo inédito, a atração anotou 4,3 pontos depois dos jogos de futebol, ante 5,3 dos filmes.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado