De volta

Após nove meses, Altas Horas volta a ser gravado em estúdio na Globo

Exibição nesta retomada está prevista para começar sábado


Altas Horas feito em casa
Altas Horas vinha sendo feito remotamente - Divulgação/TV Globo

Sem gravar o Altas Horas desde março no estúdio, Serginho Groisman volta à sede da Globo em São Paulo nesta semana. A previsão é que o primeiro programa dessa retomada seja gravado amanhã (9), para exibição já no próximo sábado (12), e mais cedo, logo após a novela A Força do Querer (2017).

O Altas Horas, neste reinício, irá mesclar participações presenciais com virtuais, como vem sendo feito desde o mês de julho em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A plateia, no entanto, será virtual, como já ocorre no Caldeirão do Huck e no Domingão do Faustão.

Seguindo os protocolos de higiene e distanciamento, toda a equipe da atração e o próprio apresentador, que tem 70 anos, vão ser testados para a Covid-19 antes da gravação. Um reforço no estúdio será a presença de uma banda fixa para acompanhar as apresentações musicais.

O novo horário da atração acontece após o fim do Zorra, encerrado no último final de semana. após 21 anos (contando com a fase Zorra Total).

20 anos de Altas Horas

Realmente exibido nas madrugadas em seus primórdios e fazendo jus ao título, a Globo planejava, de fato, fazê-lo ao vivo, conforme Groisman relatou numa entrevista ao jornal Folha de S.Paulo em 2000.

A emissora, no entanto, julgava que não valeria a pena realizar o Altas Horas nesses moldes, já que seu custo teria um aumento significativo e o retorno de audiência não compensaria. Nem mesmo as Olimpíadas de Sidney, na Austrália, conseguiam ultrapassar os 6 pontos no Ibope na Grande São Paulo.

Serginho foi contratado pela Globo numa época em que a emissora promovia uma grande revolução em seu casting, com nomes como Ana Maria Braga, Jô Soares e Luciano Huck. De acordo com uma pesquisa encomendada pelo canal carioca no final da década de 90, Serginho foi apontado como o apresentador preferido pelos jovens.

O Altas Horas completou 20 anos de existência no dia 14 de outubro, e agora vai ao ar na faixa das 23h, depois do Zorra, e esporadicamente, até mesmo depois da novela das nove. 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado