Quarentena

De tricô a árvore da diversidade: A nova rotina de Sandra Annenberg na pandemia

Jornalista mudou seu dia-a-dia


Sandra Annenberg em foto montagem
Sandra Annenberg tem uma nova rotina - Foto: Reprodução/Instagram

Sandra Annenberg também teve sua vida afetada por causa da pandemia do novo coronavírus, mas o período de quarentena fez com que ela descobrisse uma nova paixão: o tricô. A jornalista continuou trabalhando, inclusive indo aos Estúdios Globo para apresentar o Globo Repórter, porém, seu momento de lazer é com a família em sua casa. Pelas redes sociais, ela tem aproveitado para compartilhar mensagens de incentivo e fotos antigas de amigos.

Em junho, a apresentadora publicou uma foto vestindo uma blusa de tricô e revelou aos fãs que ela tinha feito. “Estou muito orgulhosa! Eu que fiz esta blusa. O reencontro com o tricô nestes dias gélidos aqueceu meu coração. A cada ponto, um aprendizado.E o erro faz parte da trama. Podemos assumi-lo desde que sua presença não nos incomode. Ou consertá-lo? E isso dá trabalho! Há que desmanchar, respirar fundo e recomeçar”, afirmou.

“E, pra arrematar, uma das maiores lições: Nunca dê um nó, eles aparecem demais! Como é lindo tecer a vida com as próprias mãos”, acrescentou a comunicadora, demonstrando orgulho com o que fez. Ao longo dos outros dias, ela continuou relatando suas experiências com tricô.

Esse seu novo estilo de vida chamou também a atenção da Globo e Sandra foi convidada para participar do Encontro com Fátima Bernardes. Ela contou porque começou a fazer tricô durante a pandemia do novo coronavírus.

“Um pouquinho antes da pandemia, eu tive vontade de fazer algum trabalho manual, que eu gosto muito. Quando era adolescente, aprendi a tricotar. Mas só sabia tricotar coisas retas. Cachecóis, basicamente. Chegou a pandemia e achei que foi o momento ideal”, afirmou.

Ela explicou que tricotar é um momento que a deixa tranquila, como se fosse uma meditação. “É como se fosse uma terapia para mim, quase meditação. Gosto de ficar pensando nessas metáforas. Você pode errar, a gente muito na vida, a gente erra o ponto. Só que no tricô, você pode voltar, desfazer, recomeçar”, completou.

Sandra Annenberg e a árvore diversificada

Recentemente, Sandra surpreendeu o público que a acompanha nas redes sociais ao mostrar que a família inovou em sua árvore de Natal. Ela publicou imagens de como decidiu montar a decoração da festa de fim de ano.

“Este ano decidimos fazer uma árvore de Natal diferente aqui em casa, escolhemos bolas com as cores do arco-íris! É o nosso desejo de que todos os povos, etnias, cores, credos, gêneros e gerações que fazem parte da mesma árvore possam conviver em paz! Eu achei que ficou linda, e você?”, comentou.

Ela também aproveitou o momento de paz natalina para desejar melhoras para Fátima Bernardes. A apresentadora do Encontro é amiga de Sandra e revelou que está com câncer, tanto que fez uma cirurgia para tirar o tumor no último domingo (6).

“Minha querida amiga Fátima Bernardes, eu queria poder estar ao seu lado de corpo, porque de alma já estou! A notícia que nós nunca queremos dar, nem receber, veio de uma forma tão serena como só você sabe fazer”, declarou.

Mensagens de incentivo e o trabalho

Sandra tem usado as redes sociais não apenas para mostrar o seu dia-a-dia, mas também para mandar mensagens de incentivo aos seus seguidores e também compartilhar as principais notícias que acontecem no Brasil e no mundo. No dia 7 de novembro, ela publicou um vídeo de Kamala Harris, vice-presidente eleita dos Estados Unidos, discursando.

“Para todas as mulheres do mundo q um dia não puderam votar, q um dia não puderam ser votadas: nós mulheres podemos tudo, podemos ser e estar onde quisermos!”, legendou a jornalista. “A primeira vice-presidente negra e asiática dos Estados Unidos! Algo está mudando no mundo e pra melhor!”, completou.

Contudo, Sandra também tem feito publicações das suas presenças nos Estúdios Globo para gravar o Globo Repórter. “Mar cristalino de água doce, frutas que dão no pé, animais de muitas espécies, pedras preciosas. Que lugar é esse?”, postou no dia 2 de novembro.

Entre fotos do seu dia-a-dia do seu trabalho, crochê e de amigos, a jornalista aproveita para mostrar todo o seu amor pela família. “Um amor q so? aumenta! Te amo, pai da nossa filha. Feliz dia!”, homenageou o jornalista Ernesto Paglia, seu marido.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado