Cidade Alerta

Luiz Bacci se recupera do coronavírus e volta à Record: "Tive diarreia"

Apresentador comandou o programa policial após 11 dias afastado


Recuperado do coronavírus, Luiz Bacci volta ao Cidade Alerta
Recuperado do coronavírus, Luiz Bacci volta ao Cidade Alerta - Foto: Reprodução/Record

Luiz Bacci retornou nesta segunda-feira (30) ao Cidade Alerta, 11 dias após testar positivo para o novo coronavírus. O apresentador, que se isolou em sua casa para se recuperar e evitar a transmissão da doença, recebeu diagnóstico negativo e pôde voltar à Record. Ao vivo, ele recebeu as boas-vindas do comentarista Percival de Souza, que trabalha de casa, e agradeceu aos seus substitutos Matheus Furlan e Bruno Peruka.

"Quero agradecer a cada um de vocês, quero agradecer a vocês que me mandaram mensagens nesse tempo todo em que eu fiquei em quarentena. Muitos de vocês sabem que eu estava com coronavírus. Quero agradecer a meus colegas aqui, o Matheus Furlan e também ao Bruno Peruka, que me substituíram tão bem. Quero agradecer à preocupação de vocês", disse Bacci na abertura do programa policial.

Para alertar seus telespectadores, o apresentador mencionou um sintoma de Covid-19 que é pouco citado entre pacientes e cientistas, mas que foi sentido por ele antes do diagnóstico positivo.

"Eu sempre fiz os exames para coronavírus de maneira regular, rotineira. Tive um sintoma que até então não me parecia ter relação com a doença, que foi diarreia. Eu tinha passado por causa de uma comida que eu tinha feito, um jantar, mas isso já tinha ligação com a doença. Como é um sintoma não específico, pelo menos para mim parecia naquele momento, não me parecia um sinal da doença", afirmou o titular do Cidade Alerta.

"Acho que é importante que você, assim que recebe o diagnóstico, assim que você percebe algo, comunicar imediatamente às pessoas que convivem com você, as pessoas que você ama. Espero que todos estejam muito bem. Aos que estão com Covid-19, tenho certeza de que vão passar por essa etapa. Vamos acreditar em Deus e na eficiência doe todos os médicos. Volto com força total para reassumir o Cidade Alerta", complementou o apresentador.

Bacci ainda mandou uma mensagem para a mãe, Nádia Bacci, que mesmo pertencendo ao grupo de risco para coronavírus interrompeu uma viagem para ficar um pouco mais perto do filho.

"Quero mandar um beijo muito especial para minha mãe, porque assim que eu fiz o exame e veio positivo, e o resultado me surpreendeu, a primeira atitude que eu tive foi, antes de falar com a minha mãe, avisar às pessoas que tinham tido contato comigo. A minha mãe estava fora de São Paulo porque minha irmã mora em outro estado, e assim que ela soube que eu estava com Covid-19, eu já estava no hospital fazendo os exames, ela quis vir para São Paulo. Falei: 'Mãe, não adianta você vir a São Paulo. Se eu precisar ficar internado ou precisar de algo em casa, não posso ter contato físico com você'. Minha mãe tem 65 anos, e mesmo assim ela fez questão de vir de onde estava, longe daqui, para ficar na casa dela, aqui em Mogi [das Cruzes], porque achava que [...] só pelo fato de eu estar doente ela fez questão de voltar da viagem com a minha irmã e com os meus sobrinhos. É aquela coisa de coração de mãe. Se dependesse da minha mãe, irracionalmente, ela iria até mim e se arriscaria de pegar a doença, mas para ter o filho por perto", comentou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado