Guerra de audiência

Maju "foge" de Venenosa, mas perde para Balanço Geral

Programa da Record bateu Jornal Hoje pela primeira vez em oito meses


Maria Júlia Coutinho e Reinaldo Gottino
Maria Júlia Coutinho e Reinaldo Gottino disputam décimos de audiência na TV - Foto: Montagem/Reprodução/TV Globo/Record

Na acirrada disputa por audiência na hora do almoço, o Balanço Geral levou a melhor sobre o Jornal Hoje. Na última quarta-feira (21), o programa da Record bateu o telejornal apresentado por Maria Júlia Coutinho na Globo pela primeira vez em mais de oito meses.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o jornalístico de Reinaldo Gottino registrou média de 9,4 pontos, contra 9,3 da Globo. Uma vitória apertada, mas que não ocorria desde 6 de fevereiro, por isso foi motivo de comemoração na sede da Record, na zona oeste da capital paulista.

Desde o início da propaganda eleitoral gratuita, o Jornal Hoje tem começado e terminado mais cedo. Por isso, Maju não tem enfrentado diretamente A Hora da Venenosa, que começa quase simultaneamente ao encerramento do Jornal Hoje. Contra a Sessão da Tarde, as fofocas de Fabíola Reipert deram um "banho" na Globo.

As notícias das celebridades renderam à Record 10,3 pontos, com picos de 11, impulsionados pela volta de Renato Lombardi ao estúdio do Balanço Geral após sete meses de quarentena. O filme Uma Mãe para o meu Bebê marcou apenas 8,2 pontos.

Em seu horário completo, das 11h51 às 15h16, o Balanço Geral ficou em segundo lugar, com 8,3 pontos de média, pico de 11 pontos e share de 19%, contra 6,1 pontos de média do SBT. Cada ponto equivale a 74.987 domicílios ou 203.309 telespectadores na Grande São Paulo.

Segundo dados prévios, que serão divulgados nesta quinta, a Venenosa abriu ainda mais distância em relação à Sessão da Tarde. Contra o filme brasileiro Um Namorado para Minha Mulher, o placar foi 11,2 a 7,6 a favor da Record. Já Gottino e Maju ficaram rigorosamente empatados, com 9,9 pontos para cada apresentador.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado