Exclusivo

Entretenimento da Globo tenta tirar Andréia Sadi do jornalismo, mas ela recusa

Jornalista que se destaca na área política não pensa em mudar de ares no momento


Andréia Sadi no Jornal Hoje
Aos 33 anos, Andréia Sadi está em alta no jornalismo da Globo

Um dos maiores nomes do jornalismo da Globo atualmente, a jornalista Andréia Sadi foi seduzida recentemente por uma proposta da área de entretenimento da emissora para que ela atuasse em um projeto ainda não formatado por lá. Entretanto, Andréia preferiu continuar onde está por não entender que é o momento para trocar algo onde ela é consagrada, com furos certeiros sobre a política, por uma aposta.

Segundo apurou o NaTelinha, Sadi recebeu a sondagem de executivos da área de entretenimento, que apenas queriam conversar sobre uma ideia. A jornalista ouviu a proposta, mas não demorou muito para recusar. A ideia era usar o carisma da jornalista de 33 anos, revelado em entrevistas recentes para veículos de imprensa e em programas como o Altas Horas.

Parte do entretenimento da Globo também percebeu que Sadi é muito bem aceita nas redes sociais, onde também tem uma linguagem mais informal em relação ao que apresenta na televisão. Para os diretores, seria uma grande sacada ter alguém que agrega muita informação exclusiva sobre o que acontece no país, juntamente com um nome que tem um carisma muito grande e já se provou muito bem aceita pelo público de todas as idades.

Por que Andréia Sadi não quer mudar de área?

Mesmo feliz com o reconhecimento, Andréia Sadi não almeja mudar de área no momento, e são dois os motivos. O primeiro deles é que Andréia Sadi está satisfeita com o trabalho que realiza atualmente. Hoje, ela entra diariamente no Jornal Hoje, participa dos programas da Globo News, faz parte do Papo de Política juntamente com Natuza Nery, Maju Coutinho e Julia Dualibi e tem sua própria atração de entrevistas, o Em Foco, além de eventualmente fechar material para o Jornal Nacional.

O segundo ponto é que Sadi não se vê fazendo publicidade - principal atrativo para jornalistas migrarem para o entretenimento -, ainda mais na área em que trabalha, de bastidores políticos, porque poderia afetar a sua credibilidade de alguma forma, mesmo que no campo financeiro seja interessante fazer comerciais.

Andréia Sadi está no Grupo Globo desde 2015. Além da televisão, tem um blog próprio no site de notícias da Globo e também uma coluna semanal na Rádio CBN. Além dessa mudança dentro da própria emissora, ela já recebeu proposta da CNN Brasil por duas vezes meses atrás, mas também recusou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado