"Novo normal"

Programa do Ratinho volta com plateia e testes de Covid-19

Atração é a primeira a ter plateia no SBT desde a pandemia


Ratinho no 10 ou Mil
Ratinho apresenta o Dez ou Mil às segundas - Divulgação/SBT

O Programa do Ratinho, a partir desta segunda-feira (19), volta a ter plateia com exibição ao vivo do quadro Dez ou Mil. A informação foi confirmada pelo NaTelinha junto a assessoria de imprensa do SBT, que ressaltou que serão apenas 30 pessoas no auditório, com todos os devidos cuidados sendo tomados, inclusive teste do novo coronavírus (Covid-19).

A atração, portanto, será o primeiro a ter auditório desde que a pandemia da Covid-19 explodiu no país, em 16 de março. Ratinho ficou por dois meses recorrendo somente a reprises e teve edições inéditas somente na segunda quinzena de maio.

Até então, o Programa do Ratinho estava contando com uma plateia virtual, em um projeto desenvolvido pelo SBT. No lugar de pessoas, eram colocados televisores com reações pré-gravadas do público.

Veteranos seguem sem previsão de volta

Desde que a pandemia estourou, apenas o Fofocalizando, agora Triturando, e o jornalismo, seguiam com edições ao vivo e inéditas. Aos poucos, entretanto, a emissora começou a coordenar a volta dos principais programas.

Atualmente, o The Noite e Eliana também vem sendo gravados, ainda sem plateia. O Domingo Legal, com o quadro Passa ou Repassa, também é inédito, mas agora ao vivo. Já os programas de veteranos, como de Raul Gil, Silvio Santos e A Praça é Nossa, de Carlos Alberto de Nóbrega, seguem sem previsão de volta aos estúdios.

O dono do SBT cogitou voltar aos estúdios nesta semana, também com plateia reduzida. Mas, segundo apurado pelo NaTelinha, Silvio desistiu por pressão familiar. Acredita-se que ainda não é o momento de voltar aos estúdios e o mais seguro é aguardar o desenvolvimento de uma vacina. Silvio faz 90 anos em menos de dois meses e por consequência, é do grupo de risco. Ele segue isolado em sua mansão, no bairro do Morumbi, em São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado