Eliminatórias

"André Marques", saudade da Globo e abraço para Bolsonaro: como foi a seleção na TV Brasil

Emissora pública anunciou transmissão uma hora antes do início da partida


André Marques, Neymar e Jair Bolsonaro
André Marques, Neymar e Jair Bolsonaro repercutiram nas redes sociais durante transmissão do jogo da seleção brasileira na TV Brasil - Foto: Montagem/Reprodução/YouTube/Twitter/Marcos Corrêa/PR

A transmissão da vitória do Brasil por 4 a 2 contra o Peru pela TV Brasil, emissora vinculada ao Governo Federal, surpreendeu o público que não esperava ver o jogo fora da Globo. A CBF comprou os direitos junto à Federação Peruana de Futebol para exibir em canal aberto, já que, até o início da noite desta terça-feira (13), apenas o EI Plus, serviço de streaming do Esporte Interativo, iria veicular a partida.

Os telespectadores tiveram dificuldade para sintonizar a TV Brasil, que costuma dar traço no Ibope. Muitos, inclusive, só conheceram nesta noite a emissora pública, lançada em 2007 pelo ex-presidente Lula.

Jair Bolsonaro deu uma forcinha e divulgou os canais da TV Brasil em suas redes sociais. O presidente torceu mais para atrapalhar a Globo, porém o grande feito do jogo foi tirar a TV pública do zero. Para efeito de comparação, Brasil x Bolívia, na última sexta, rendeu 27 pontos à Globo em São Paulo.

O apresentador Paulo Garritano e o narrador André Marques pediram para o público compartilhar a transmissão entre os vizinhos, nas redes sociais e "grupos de zap". Espera aí… André Marques? O que o apresentador da Globo está fazendo no jogo do Brasil na TV do governo?

O André Marques narrador é outro, que já trabalha na TV Brasil e impressiona pela semelhança com o colunista e pensador contemporâneo Chico Barney.

Telespectadores repararam que a qualidade da imagem da TV Brasil remetia a uma estética retrô. A Globo, para alguns, fez falta.

Abraço para Jair Bolsonaro na TV Brasil

Nos dois tempos do jogo, André Marques (o narrador, não o apresentador do The Voice Kids) cumprimentou os dirigentes da CBF (que bancou a transmissão do jogo) e mandou abraço para Bolsonaro.

"E um abraço especial ao presidente Jair Bolsonaro, que está assistindo ao jogo. Um abraço, presidente!"

O "abraço especial" pegou mal nas redes sociais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado