Polêmica

Em entrevista, Marcelo Tas admite: “Já votei no Lula”

Apresentador do "Provocações" criticou o ex-presidente e Jair Bolsonaro


marcelo-tas-bonfa_921dcd8f1a0d5c28a3c2f95faf56c8eabde190d6.jpeg
Marcelo Tas conversou com Marcelo Bonfá - Foto: Reprodução/Youtube

Marcelo Tas foi colocado contra a parede pelo jornalista Marcelo Bonfá e declarou quais são seus posicionamentos políticos. A entrevista foi divulgada na noite desta quinta-feira (01) no canal do YoutubePingue-Pongue com Bonfá” e o apresentador assumiu que já votou no líder do Partido dos Trabalhadores.

“Já votei no Lula”, assumiu o comunicador. “Em qual momento?”, questionou Bonfá. “Acho que foi o Lula um. O primeiro”, contou, sem detalhar se foi nas eleições presidenciais de 1989, primeira eleição direta do Brasil, ou em 2002, quando Lula venceu pela primeira vez.

Contudo, Tas contou que não faz parte de nenhum espectro político e votou em todos os partidos políticos importantes do Brasil, tanto que ele participa de grupos de aplicativos que possuem pessoas ligadas à direita e também à esquerda. “Quando vão me adicionar, ficam em dúvida, porque nunca sabem o que sou”, brincou.

“Quando eu era jovem, Fernando Meirelles e eu éramos de esquerda. Quem foi jovem e não foi de esquerda, é um completo idiota, principalmente porque estávamos saindo da ditadura militar. Todo mundo que era contra a ditadura, era de esquerda. Na primeira campanha eleitoral gratuita do PT, o Meirelles foi chamado para produzir o programa e ele me convidou para ser o âncora. Eu disse que não e não fiz”, relatou Tas.

Em entrevista, Marcelo Tas admite: “Já votei no Lula”

Mas Lula não foi o único candidato do PT que Marcelo votou. No ano passado, ele escolheu Fernando Haddad para ser seu representante no segundo turno, tendo como intenção derrotar Jair Bolsonaro.

“Eu jamais votaria no Bolsonaro. Não votei no PT no primeiro turno, porque é um partido que não merece o poder, só votei no Haddad porque o outro lado era o Bolsonaro. O Bolsonaro é um cara ignorante, xucro, com tendências autoritárias gravíssimas, que estão sendo comprovadas agora. Respeito ele como autoridade, mas não posso admitir o que ele diz. Ele é uma pessoa que tem aversão a liberdade. Fala que vai prender jornalistas, que vai mostrar o cadáver do pai para um filho”, disparou.

“Ele deveria sentar aqui com a gente e debater, mas ele não faz. O Bolsonaro só participa de live. Só que o Lula também não conversava com a imprensa. Estou mostrando o outro lado da moeda”, relatou o apresentador.

Durante a entrevista, Marcelo Tas ainda comenta sobre a Lava-Jato, o Ministro da Defesa Sérgio Moro e os vazamentos das conversas do ex-juiz e procuradores da operação anticorrupção feitos pelo The Intercept Brasil.

Confira o bate-papo na íntegra abaixo:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado