Bomba

SBT se aproxima da Libertadores e nome de Silvio Santos repercute na web

Emissora mantém cautela sobre as negociações com a Conmebol


Silvio Santos e taça da Libertadores
Libertadores pode parar no SBT - Foto: Montagem

Com o possível acordo entre SBT e Conmebol pelos direitos de transmissão da Taça Libertadores da América, o nome de Silvio Santos se tornou um dos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira (8). Internautas usaram o homem do Baú como referência para ironizar o fato dos jogos do principal torneio de futebol de clubes da América do Sul estarem bem próximos de ficar fora da Globo.

“É o fim do monopólio. Agora a Globo terá que repensar muita coisa sobre seu comportamento. O povo não é mais idiota”, comentou um usuário. “Estou chocada com esse golpe do SBT e do Silvio Santos. Chora dona Rede Globo”, ironizou uma internauta. “Vou comprar umas tele Senas e acompanhar o sorteio junto com o jogo com a narração de Silvio Santos”, brincou uma terceira pessoa.

Toda essa repercussão em cima do nome de Silvio Santos teve início durante a madrugada. O blog do jornalista Rodrigo Mattos, do UOL, antecipou que a Conmebol e a SBT estavam próximos de acertar os últimos detalhes para assinar o contrato da transmissão da Copa Libertadores da América.

O acordo ainda não está fechado, entretanto, caso se confirme a parceria entre a entidade e a emissora, o vínculo irá durar até a temporada de 2022. O canal já pode assumir a transmissão a partir do próximo dia 16, quando as partidas do torneio serão retomadas após a paralisação por causa do novo coronavírus.

A Conmebol teria demonstrado pouco interesse em negociar com a Globo e a conversa avançou bem com o SBT. Durante a primeira fase da Libertadores, os jogos vão continuar às 21h30, independentemente de quem exibirá os confrontos. A partir da segunda fase, pode ocorrer alterações nos horários.

Mesmo com a boa conversa com a entidade sul-americana, o SBT está tratando a negociação com cautela. Procurada pelo NaTelinha, a emissora "disse que foi procurada assim como outras emissoras, porém  nada definido".

São Paulo, Palmeiras, Santos, Flamengo, Internacional, Grêmio e Athletico-PR são os brasileiros que disputam o título continental neste ano. A Libertadores foi paralisada em março.

Confira a repercussão:

Globo x Conmebol

Em agosto, a Globo rescindiu o contrato com a Conmebol e não tem mais os direitos de transmissão da Libertadores. A emissora finalizou seu acordo com a confederação após tentar reduzir os valores e não chegar a um valor comum com a entidade.

O canal carioca adquiriu os direitos da competição para TV aberta e fechada através de uma licitação e teria que pagar US$ 65 milhões por ano. Contudo, com a pandemia do novo coronavírus, o canal viu sua arrecadação despencar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado