Homeschooling

Ellen Rocche grava a Escolinha do Professor Raimundo em casa: "Tempos de criança"

Atriz montou um estúdio para gravar o especial


Ellen Roche
Ellen Roche é Dona Capitu na Escolinha - Foto: Reprodução

Ellen Rocche está gravando o especial da Escolinha do Professor Raimundo de maneira remota. No humorístico, a atriz interpreta a personagem Dona Capitu e precisou transformar sua casa em São Paulo em um estúdio de gravação. O episódio tem previsão de ir ao ar em outubro.

“Foi muito interessante. Parece que voltei aos tempos de criança, de me arrumar e fazer teatrinho. Eu montei o chroma key em casa e recebi o kit higienizado com todo o aparato necessário, como microfone, câmera e computador, além do figurino. Foi algo que aqueceu tanto meu coração”, afirmou a atriz em entrevista para a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Ellen disse que gostou do tema que a produção decidiu abordar, o homeschooling. No início, ela se preocupou com o distanciamento do elenco, mas garantiu que os atores demonstraram sintonia mesmo não estando todos no estúdio.

“A Escolinha é sempre muito atual e vamos poder retratar este momento de homeschooling durante a pandemia. Me senti realmente tendo aula on-line. E a parte da caracterização ressalta nossa criatividade. Tudo isso só aumentou meu amor pela arte. Achei que gravar distante dos outros não traria aquele frescor. Imaginei que seria mais frio. Pelo contrário: foi incrível”, comentou.

O especial da Escolinha do Professor Raimundo contará com parte do elenco nos estúdios da Globo e a outra parte de casa, como se estivesse estudando remotamente, da mesma forma que acontece em todo o país por conta da pandemia.

Ellen Rocche analisa a Escolinha

Ellen Rocche grava a Escolinha do Professor Raimundo em casa: \"Tempos de criança\"

Ellen Rocche relatou que a produção ficou preocupada na forma de abordar o coronavírus de maneira bem-humorada, mas sem desrespeitar familiares de pessoas que foram vítimas da doença.

“A gente ficou se perguntando como seria fazer humor neste momento. Mas o humor salva. A gente pode aliviar a tensão brincando, mostrando que todo mundo vive a mesma situação. O texto está incrível”, completou.

Além da Escolinha do Professor Raimundo, Ellen poderá ser vista na reprise de Haja Coração (2016), que estará na programação da Globo a partir de outubro. A trama vai suceder a edição especial de Totalmente Demais (2015-2016).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado