Aniversário

Batendo Rodrigo Faro no Ibope, Eliana comemora 11 anos de SBT

Apresentadora tem conquistado altos índices em 2020


Eliana em seu programa
Eliana comemorando seu aniversário de SBT - Foto: Gabriel Cardoso/SBT

Eliana festeja 11 anos de SBT no próximo domingo (30) e no programa terá a participação da humorista Gkay no Rede da Fama. Como no ano passado, em 2020a atração dominical passa por uma boa fase no Ibope. A apresentadora vem vencendo o confronto contra o A Hora do Faro e também bateu a Globo pela primeira vez desde que chegou ao canal de Silvio Santos.

No quadro, a convidada será homenageada por pessoas que tiveram importância em sua vida pessoal e profissional. A comediante também falará do preconceito que sofreu ao longo da vida.

O programa também apresentará um novo episódio do Minha Mulher que Manda, um quadro culinário que está em sua terceira temporada. Nas cozinhas, os esposos precisam seguir as ordens de suas esposas e preparar as receitas que elas mandarem. O Programa Eliana começa a partir das 15h, logo após o Domingo Legal.

Eliana bate Rodrigo Faro em 2020

 Batendo Rodrigo Faro no Ibope, Eliana comemora 11 anos de SBT

A concorrência entre a loira e Faro se tornou acirrada de 2018 pra cá e raramente o comunicador da Record consegue vencê-la no Ibope desde o ano passado. Para se ter noção como a rivalidade mexeu com os ânimos de ambos, Rodrigo parou de seguir sua colega de trabalho nas redes sociais.

“Real, deixei de seguir. Tiveram algumas coisas que ela fez que me deixaram chateado. E não só ela, outras pessoas deixei de seguir também. O Instagram é uma extensão da minha casa e tem pessoas que eu sempre recebi bem na minha casa, e de repente, recebi umas coisas que eu não gostei, então parei de seguir, normal”, declarou o apresentador ao TV Fama na ocasião.

Pouco tempo depois, eles fizeram as pazes em um aniversário de Fausto Silva. “Parou de me seguir, é! Ta querendo tomar uma bolacha, é? Besta! Já briguei com ele… Já falei para ele”, brincou Eliana. “Volta a seguir! Besteira, né? Que besteira é essa?”, acrescentou.

E a boa fase não se resume em vencer apenas a Record. No dia primeiro de junho, ela consolidou em primeiro lugar e desbancou o futebol da Globo e o Domingão do Faustão. Na época, ela atingiu média de 10,8 pontos, enquanto a emissora carioca fechou com 10,5. Foi a primeira vez em 11 anos que ela conseguiu tal objetivo.

E, se antes Silvio Santos liderava os domingos do SBT com facilidade, hoje o empresário não consegue ter o mesmo destaque. Durante o período da pandemia, a apresentadora foi a maior audiência do canal por diversos finais de semana.

Eliana no SBT

Eliana estreou no SBT em 1991 e comandou diversos programas infantis, inclusive o Bom Dia & Cia. Mas ela se transferiu para a Record em 1998 e fez sucesso com o Eliana & Alegria e o Eliana no Parque. Em 2005, comandou o Tudo é Possível e saiu do canal em 2009.

Sua chegada ao SBT ocorreu no período em que Silvio Santos abriu “fogo” contra a Record. O homem do baú não gostou da saída de Gugu para a concorrente e buscou nomes de peso da emissora do bispo Edir Macedo, isso incluiu Eliana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado