Mais um

Renato Góes perde contrato fixo com a Globo e aumenta lista de dispensa

Ator vai trabalhar por obra e já acertou sua participação em Diário de um Confinado


Renato Góes
Renato Góes protagonizou Órfãos da Terra - Foto: Reprodução

Renato Góes é mais um nome a deixar de ter contrato fixo com a Globo e passar a fazer trabalhos somente por obra. O ator já está escalado para a segunda temporada de Diário de um Confinado, série de Bruno Mazzeo. Miguel Falabella, Malu Galli, Vera Fischer, Renato Aragão, entre outros artistas qye também deixaram o canal e agora trabalharão por projeto na empresa.

De acordo com informações publicadas nesta sexta-feira (28) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Renato continua com as portas abertas para integrar projetos futuros de qualquer plataforma do Grupo Globo.

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da Globo enviou o seguinte comunicado: "Como todos sabem, nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos. Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Renato Góes, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos em nossas múltiplas plataformas".

Góes está afastado da televisão desde 2019, quando interpretou o personagem Jamil em Órfãos da Terra. Dois anos antes, ele tinha protagonizado a supersérie Os Dias Eram Assim, formando par romântico com Sophie Charlotte.

Antes de protagonizar duas novelas, o ator teve destaque em Velho Chico (2016) e Ligações Perigosas (2016). Poucos lembram, mas antes de integrar o elenco de Joia Rara (2013), o artista teve uma rápida participação na Record e trabalhou em Balacobaco (2012).

Nova Globo

Renato Góes perde contrato fixo com a Globo e aumenta lista de dispensa

Desde 2018, a Globo tem diminuído o seu casting e optado por formalizar acordos por obra com atores e apresentadores. Por conta disso, nomes de peso saíram da emissora, surpreendendo o público.

Vera Fischer, Renato Aragão, Angélica, Miguel Falabella, Bruna Marquezine, Bruno Gagliasso, Zeca Camargo, José de Abreu, Stênio Garcia, Regina Duarte, Malvino Salvador e Malu Galli são apenas alguns exemplos de que a partir de agora só estarão na Globo por contrato por trabalho.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado