Family Feud

Globo reforça Caldeirão do Huck com formato já apresentado por Silvio Santos

Formato foi apresentado por Silvio Santos entre 2005 e 2006 no SBT


Silvio Santos no Family Feud e Luciano Huck no Caldeirão
Family Feud é uma das novidades do Caldeirão do Huck - Divulgação/Reprodução/SBT e TV Globo

A Globo adquiriu o formato Family Feud, que estreou na televisão americana pela rede ABC em 1977 e foi apresentado por Silvio Santos, no SBT, na década passada. Segundo informações da jornalista Patrícia Kogut, o game-show vai fazer parte do Caldeirão do Huck, que vem alternando games de grande sucesso pelo mundo como o The Wall e o Quem Quer Ser Um Milionário?.

Procurada pelo NaTelinha ao longo do dia, a emissora não se pronunciou sobre a informação. Também não há previsão de estreia para o Family Feud.

A atração é um jogo de perguntas e respostas disputados por duas famílias, cada uma com cinco membros. As respostas têm que coincidir com o resultado de uma pesquisa realizada com 100 pessoas no formato original. No final, duas pessoas da família que venceu jogam para faturar um prêmio em dinheiro.

O Family Feud fez parte da grade de programação do SBT entre 2005 e 2006, alcançando grandes índices de audiência quando apresentado às 20h, em dobradinha com o Roda a Roda, com picos próximos de 20 pontos.

Na década de 1980, Silvio Santos comandou uma atração similar, para não dizer idêntica: o Jogo das Famílias. Na época, no entanto, a atração reunia artistas, como a família do teatro ou da TV, por exemplo.

Em 2013, o Family Feud quase foi parar na Record: cogitou-se comprá-lo para que Rafael Cortez apresentasse, mas a ideia não saiu do papel.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado