Não deu pro Ney

Com Neymar, final da Champions atinge maior audiência da história da TV paga e na web

Bayern venceu o título continental em cima do PSG


Neymar arrasado após perder a Champions
Neymar não conseguiu vencer a Champions League - Foto: Reprodução

O título do Bayern de Muniquena Champions League, conquistado neste domingo (23) rendeu recorde de audiência tanto na TV fechada quanto na internet. As primeiras informações dão conta que a vitória do time alemão sobre o PSG de Neymar conquistou um feito inédito para a TNT, emissora que exibiu o jogo na TV a Cabo, e também na live feita no Facebook.

Segundo os primeiros dados do PNT (Painel Nacional da Televisão) da Kantar Ibope, a final da Champions League chegou a bater os 20 pontos de pico na média das quinze praças em que há medição do Ibope. Isso deu um alcance de mais de 3,5 milhões de telespectadores acompanhando o jogo que não teve transmissão de nenhum canal de TV aberta neste ano. Os números de audiência para a TV paga são diferentes da métrica utilizada para a TV aberta, por isso não existe comparação nos resultados.

E se o título do Bayern foi a maior audiência da história da TV fechada no Brasil, não foi diferente com o desempenho da transmissão na internet. O Esporte Interativo, dono dos direitos de transmissão da Champions League no Brasil, fez uma live em parceria com o Facebook para exibir a partida e bateu o recorde mundial de evento ao vivo na internet.

Segundo os dados oficiais e que foram confirmados ainda durante o jogo, a transmissão rompeu a barreira dos 4 milhões de pessoas assistindo simultaneamente no Facebook, deixando para trás shows musicais e outras partidas, como a do Flamengo, também em 2020.

Bayern campeão

O título do Bayern de Munique pode ter frustrado o sonho de brasileiros de ver Neymar conduzir o PSG à vitória, que poderia garantir a ele seu primeiro troféu de melhor jogador do mundo, mas em termos de Ibope, a TNT, pertencente a Turner, tem muito o que comemorar.

Durante a exibição da partida, os locutores da TNT fizeram questão de comemorar o resultado de audiência, tanto na TV quanto no Facebook, falando sobre os recordes quebrados por diversas vezes. A final, que normalmente acontece aos sábados, foi exibida num domingo por causa da pandemia do coronavírus, que chegou a suspender todas as partidas e competições na Europa. Desde que o futebol retornou no Continente, a UEFA confirmou que a Champions teria um formato diferente, no estilo Copa do Mundo, com um jogo só em cada fase final da competição.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado