Em alta

Record News bate GloboNews na média-dia de domingo; confira os números

CNN Brasil e Band News zeraram no Ibope


Cena do programa Soltando os Bichos
Soltando os Bichos é a maior audiência da Record News - Reprodução

A Record News está comemorando os números alcançados no último domingo (12). Na ocasião, o canal de notícias do Grupo Record bateu a GloboNews na famigerada média-dia, que compreende o horário entre 7h e 0h. Os dados referem-se ao PNT (Painel Nacional de Televisão), onde cada ponto representa 260 mil lares, ou 703 mil telespectadores.

De acordo com dados do Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a RecordNews alcançou 0,3 ponto e 0,6% de participação, enquanto o canal de notícias da Globo anotou 0,2 e 0,5% no share no índice de televisores ligados.

O programa mais assistido da Record News foi Soltando os Bichos, exibido entre 19h02 e 19h29, cravando 0,7 ponto e participação de 1,1%, enquanto a GloboNews atingiu 0,4 no mesmo horário.

No que tange à média-dia, outras concorrentes como a CNN Brasil e Band News, traçaram no Ibope - isto é-, zeraram. Vale destacar que essa medição do PNT engloba a TV aberta e fechada.

Canais pagos mais vistos

Praticamente dividindo a liderança entre os canais pagos com o canal Viva, está a GloboNews (em sétimo no ranking geral). No último mês, a emissora do Grupo Globo registrou os mesmos 0,28 de audiência, mas com um share menor, de 0,74%. A cobertura efervescente da política de Brasília e a pandemia do novo coronavírus ajudaram a impulsionar o canal, que se distanciou das concorrentes na média das 24 horas.

Ainda de acordo com dados obtidos pelo NaTelinha, a Record News surgiu em 21º lugar contando também com o público de TV aberta, com 0,15 ponto e 0,39 de share, enquanto a CNN, que completa quatro meses no ar hoje, ficou em 27º, mas superando a BandNews, que abocanhou a 65ª colocação com 0,03 ponto.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado