Mudou tudo

Globo muda filme programado para enfrentar Fla-Flu no SBT

Emissora mudou a estratégia para disputar audiência contra futebol


Cartaz do filme Jumanji - Bem vindo à Selva
Filme Jumanji - Bem Vindo à Selva será exibido na Globo para enfrentar o futebol - Foto: Divulgação

A Globo mudou o filme programado para o Cinema Especial, que irá ao ar na próxima quarta-feira (15) e que enfrentará parte da final do Campeonato Carioca, exclusivo do SBT. O canal divulgou chamada do inédito Jumanji - Bem vindo à Selva, de 2017, mesmo tendo outro longa programado para a faixa, Deadpool.

O anúncio pegou muita gente de surpresa, já que a programação da Globo já constava o filme do super-heroi e que costuma obter bons índices de audiência. A novidade foi buscar entre os longas que a emissora tem direito, um inédito que pudesse impedir o crescimento do SBT com a final do torneio estadual. A escolha foi do remake de Jumanji e com The Rock no papel principal.

Esa foi a segunda alteração na faixa programada pela Globo. Se até a noite deste domingo a intenção era de levar ao ar o filme Deadpool, ele não havia sido a primeira escolha, já que o canal havia chegado a preparar Perdido em Marte antes de fazer a primeira mudança.

As mudanças ainda não haviam sido feitas no site da Globo e também no do Globoplay até a publicação da reportagem, mas mostra uma mudança na estratégia para o enfrentamento do futebol na concorrência, algo raro para a emissora carioca. E a chamada coincidentemente aconteceu pouco depois do SBT ter divulgado também o primeiro vídeo confirmando que a final do torneio será exibido.

Esta será a primeira vez em algum tempo que uma emissora da TV aberta exibirá uma competição para todo o Brasil com exclusividade contra a Globo, detentora dos direitos de praticamente todas as competições brasileiras, inclusive do Carioca, que ela rescindiu o contrato em mais um capítulo da treta com o Flamengo.

Globo x SBT

A disputa entre Globo e SBT na próxima quarta-feira vai chamar a atenção da audiência, já que o canal de Silvio Santos conseguiu a antecipação do jogo para encaixá-lo em sua grade, com início previsto para às 21h. Com isso, a fial irá enfrentar trecho do Jornal Nacional e o capítulo completo de Fina Estampa, além de uma parte do filme escolhido para o Cinema Especial.

Em outras ocasiões que teve de enfrentar a concorrência, a Globo já chegou a aumentar a duração do Jornal Nacional e da novela das 21h, chegando a encerrá-la perto das 23h em algumas ocasiões. Em dias de divulgação do combate ao coronavírus, o JN já chegou a terminar mais de 21h30 e Fina Estampa às 22h40. Caso a final entre Flamengo e Fluminense não for para os pênaltis, a tendência é que o jogo termine por volta das 22h50.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado