Negociação

Téo José volta ao SBT após 20 anos para narrar Flamengo x Fluminense

Liberado pelo Fox Sports, veterano será o locutor da final do Campeonato Carioca na quarta-feira (15)


Téo José teve passagem pelo SBT na década de 1990
Contratado da Fox Sports, Téo José será cedido para o SBT para final do Campeonato Carioca - Foto: Reprodução

O locutor esportivo Téo José foi liberado para a transmissão de Flamengo x Fluminense, disputa da final do Campeonato Carioca que será exibida pelo SBT. O segundo jogo, realizado na próxima quarta-feira (15), vai ao ar pela emissora de Silvio Santos. Contratado do Fox Sports, o veterano retorna à antiga casa, onde trabalhou por cerca de seis anos, na década de 1990.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, as negociações para a liberação de Téo José foram intensas, duraram dois dias e envolveram até o escritório da Disney em Buenos Aires. O veterano era a primeira opção da direção do SBT, mas sua liberação só saiu na manhã deste domingo (12). Natural de Goiânia, ele já está em direção ao Rio de Janeiro, palco da grande decisão.

Afastado das transmissões de futebol em rede desde 2003, quando comprou briga com a Globo para exibir o Paulistão daquele ano, o SBT retorna à disputa com a partida desta semana. A compra do segundo jogo da final do Carioca de 2020 foi finalizada na sexta-feira (10) e confirmada à imprensa apenas no sábado (11), após o recebimento do contrato com todas as assinaturas.

Ainda de acordo com Ricco, o SBT negocia outros nomes para a transmissão de Flamengo x Fluminense na próxima quarta-feira. Zico, craque do Flamengo, e Rivellino, que fez história no Fluminense, estão sendo sondados para comentar a partida e compor a equipe de transmissão.

Em paralelo, a emissora também busca patrocinadores e já fechou com o PicPay. O jornal Meio e Mensagem noticiou que cada cota está sendo comercializada por R$ 7,9 milhões no preço de tabela. Segundo apurou o NaTelinha, Brahma e Tim também estão próximos de acertar.

O primeiro confronto, neste domingo (12), irá passar somente pelo canal do Fluminense no YouTube – inclusive, a decisão da Taça Rio, que ocorreu na última quarta (8), que rendeu o recorde histórico mundial da plataforma, com pico de 3,59 milhões de telespectadores simultaneamente.

Na década de 1990, Téo José narrou Copa do Brasil e Olimpíadas para o SBT

Téo José iniciou sua carreira em emissoras de rádio de Goiânia, destacando-se na narração de Fórmula 1. A carreira na TV começou como repórter da TV Serra Dourada, afiliada do SBT em Goiás. Depois, migrou para a Manchete e para a Band, onde, além das corridas, também participou de transmissões de futebol e esportes amadores.

Especialista em automobilismo, ficou conhecido pelo bordão "Não perde mais", sempre usado ao final das corridas, quando a vitória de um dos competidores já parece certa. Em 1995, Téo José foi contratado pelo SBT para narrar as corridas da Fórmula Indy (CART), os jogos da Copa do Brasil e as Olimpíadas de Atlanta, em 1996, cujos direitos pertenciam a Silvio Santos.

No início dos anos 2000, foi para a PSN, canal esportivo sediado nos Estados Unidos, depois fechou com a RedeTV! e em 2006 voltou à Band. Deixou a TV aberta em 2018 para assinar com o Fox Sports.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado