Exclusivo

Tom mais leve e menos polícia: o que a Record quer com Carolina Ferraz no Domingo Espetacular


Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro
Divulgação

Neste domingo (12), depois de algumas semanas de preparação, a Record estreia o seu novo Domingo Espetacular. Contando com Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro na apresentação, a revista eletrônica terá uma nova linha, tentando ser o mais diversificada possível, sem tantas e longas reportagens policiais sobre crimes pelo país.

Segundo apurou o NaTelinha, o jornalismo, claro, terá um espaço primordial no programa. Mas a intenção é tentar ser o menos pesado possível, trazendo reportagens e entrevistas sobre os mais variados assuntos. O exemplo usado é ser uma antítese do Fantástico, da Globo, nos últimos tempos.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, a concorrente passou a ser um programa mais pesado de assistir. O Domingo Espetacular quer capturar parte desse público que não consegue ver o Show da Vida por causa da sua linha mais agressiva e oferecer uma opção, com quadros de entretenimento inclusive.

Um exemplo: uma das atrações do Domingo Espetacular para a estreia de Carolina Ferraz é uma conversa realizada presencialmente com o cantor Daniel, que está lançando uma nova música. Na entrevista, o sertanejo mostrará pela primeira vez o clipe da música Você Não Vai Me Encontrar.

Durante o bate-papo com a repórter Fabiana Oliveira, da Record de Minas Gerais, Daniel acabou se emocionando ao relembrar dos tempos em que fazia dupla com João Paulo. O cantor também falou da nova onda das lives e de projetos futuros.

A avaliação interna é de que o Domingo Espetacular estava exagerando no conteúdo policial, com reportagens sobre crimes chegando a ocupar tempos acima de 25 a 30 minutos, uma eternidade para a televisão. Além disso, alguns dos crimes nem tinham tanta repercussão assim e chamavam a atenção mais por serem escabrosos.

A direção da Record entende que o público do domingo à noite quer relaxar e ver um resumo de notícias da semana, mas sem um tom tão agressivo. Carolina Ferraz, por ser uma pessoa mais ligada ao entretenimento, vai ajudar nesse projeto encabeçado pelo próprio Antônio Guerreiro, número um do jornalismo da emissora.

Atualmente brigando pela vice-liderança com Silvio Santos, a Record quer incialmente chegar no patamar de dois dígitos novamente. Nos últimos meses, o Domingo Espetacular tem variado entre 7 e 8 pontos, fechando muitas vezes atrás das reprises do programa do dono do SBT. Com o impacto da nova linha, a emissora de Edir Macedo quer reassumir o segundo lugar do domingo à noite.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado