SBT News

Diretor de jornalismo do SBT em Brasília pode assumir a rede e busca reforço na Record

Projeto SBT News vem sendo tocado por Luiz Alberto Weber, diretor de jornalismo em Brasília


Thiago Nolasco na Record
Thiago Nolasco seria um dos rostos do SBT News - Reprodução/Instagram

O SBT começou a planejar sua nova redação na capital do país, Brasília, com o lançamento da plataforma de notícias SBT News, e já busca profissionais para liderarem o projeto. Quem está comandando a empreitada é Luiz Alberto Weber, contratado há um mês como diretor de jornalismo da filial.

A emissora fez uma proposta à Thiago Nolasco, repórter da Record em Brasília e que já teve passagem pelo SBT entre 2013 e 2019, cobrindo os bastidores políticos. Nolasco seria um dos líderes desse novo projeto, que vai ganhar bons investimentos por parte de Silvio Santos.

O que causa espanto entre funcionários do SBT, no entanto, é que Weber, diretor regional, esteja tocando o projeto, e não pelo diretor de jornalismo nacional, José Occhiuso. De acordo com fontes ouvidas pelo NaTelinha, a tendência é que Occhiuso perca o posto para Weber, já que o SBT News se trata de um grande projeto e é muito bem avaliado pelos companheiros e alta cúpula.

Boletins diários e influência de Fábio Faria

Diretor de jornalismo do SBT em Brasília pode assumir a rede e busca reforço na Record

Marido de Patrícia Abravanel, Fábio Faria (PSD), agora Ministro das Comunicações, é quem estaria dando o aval para os novos nomes sugeridos e contratados nos altos escalões do jornalismo do SBT. É ele quem faz a ligação da emissora de Silvio Santos até Brasília, o famoso "meio de campo".

O projeto SBT News ainda incluiria boletins diários de Brasília na TV aberta, algo parecido com o que a emissora já teve um dia com o SBT Notícias Breves, com a diferença de um investimento maior, e presente também na internet.

Procurado pelo NaTelinha, o SBT confirmou a construção de uma nova redação em Brasília, mas desconhece que exista um projeto de boletins ao vivo. Já Thiago Nolasco, atualmente repórter da Record, preferiu não se manifestar.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado