Audiência em alta

Record deixa SBT para trás e confirma segundo lugar no Brasil pelo terceiro mês seguido

Emissora está por três meses consecutivos na vice-liderança no Brasil


Cena de A Escrava Isaura
Record está em alta de Ibope - Foto: Divulgação

A Record deixou o SBT para trás na disputa pela vice-liderança de audiência e garantiu, em junho, o segundo lugar no Ibope pelo terceiro mês consecutivo no Brasil. A emissora superou a rival duas das faixas de programação, no horário comercial e também no levantamento em que considera as 24 horas.

Segundo dados da Kantar Ibope a que o NaTelinha teve acesso junto a fontes do mercado, a Record alcançou média de 5,5 pontos no PNT (Painel Nacional de Televisão). O levantamento mostra que o canal ficou 11% a frente do SBT na faixa entre 07h e a meia-noite, considerado o horário comercial e que tem os melhores valores para o mercado publicitário.

Além do segundo lugar obtido no horário, a Record também ficou na segunda posição ao se considerar as três faixas ao longo do dia. Entre às 7h e às 11h59, a emissora ligada a Igreja Universal do Reino de Deus atingiu 3,4 pontos de média, enquanto o SBT ficou com 3. Na faixa da tarde a diferença entre as duas principais concorrentes foi ainda maior com a Record fechando com 6,5 pontos, enquanto o canal de Sílvio Santos marcou 5.

A disputa entre as duas emissoras também garantiu à Record a vice-liderança na média 24 horas ao marcar 4,1 pontos e 11% de participação. Este desempenho coloca o canal à frente do SBT pelo terceiro mês seguido, já que havia conquistado resultado semelhante nos meses de abril e maio.

Record e SBT

A vice-liderança da Record no PNT, superando o SBT, se deu graças ao crescimento do desempenho do canal em programas como A Escrava Isaura, reprise que vem se tornando a principal novela fora da Globo em todo o Brasil, e os jornalísticos Balanço Geral, Jornal da Record e Cidade Alerta.

Em São Paulo, principal praça do Ibope, a Record também superou a concorrência e vem garantindo a segunda posição quase todos os dias da semana. Recentemente, apenas nos domingos a emissora de Silvio Santos vem conseguindo emplacar a vice-liderança.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado