RedeTV! 20 anos

Reprise do Pânico em especial da RedeTV! é impedida por pendência jurídica

Humorístico era uma parceria da RedeTV! com a Jovem Pan


O humorístico Pânico na RedeTV!
Divulgação

Exibindo um especial de 20 anos com seus programas mais importantes nas noites de sexta e tardes de domingo, a RedeTV! não vai incluir o Pânico, seu programa de maior audiência da história, em sua própria homenagem. O motivo é de força maior: questões jurídicas do contrato de produção.

Segundo apurou o NaTelinha, por ser uma co-produção na época entre a emissora de Osasco e a PNC, empresa criada pela Jovem Pan para tocar questões referentes ao programa na televisão, a RedeTV! precisaria ter contrato vigente ou uma autorização da empresa de Tutinha para reexibir o material do humorístico.

O mesmo também vale para a Band, caso ela quisesse reexibir momento do Pânico na Band em algum momento de sua programação. Ou seja, duas partes precisam chegar em um acordo para uma possível reprise. Como possuem péssima relação com a Jovem Pan desde a saída do Pânico, a RedeTV! prefere não mexer nesse vespeiro.

Com essa questão jurídica, o especial RedeTV! 20 anos não vai contemplar a atração que atingiu o maior pico de audiência da história da emissora. Produzido e exibido entre 2003 e 2012, o Pânico na TV marcou época e virou mania nacional com personagens e bordões, além de ajudar a mudar a linha de humor que se fazia na época na televisão.

Pânico na TV teve audiência histórica na RedeTV!

Reprise do Pânico em especial da RedeTV! é impedida por pendência jurídica

Em 23 de maio de 2010, por exemplo, o Pânico marcou 12 pontos com picos de 18 - nenhum programa na história da RedeTV! chegou a essa máxima em 20 anos. O humorístico de Emílio Surita saiu da RedeTV! depois de oito anos e meio por falta de pagamento de salários na época por parte da direção da emissora.

Na Band, ficaram até 2017, e a RedeTV! acabou rindo por último. Um dos responsáveis pelo fim do programa foi o Encrenca, criado em 2014 para ocupar o espaço vago nas noites de domingo pelo Pânico. Até hoje, o Encrenca é a principal audiência da RedeTV!, variando na audiência entre 5 e 6 pontos de Ibope na Grande São Paulo.

Procurada pelo NaTelinha, a RedeTV! enviou a seguinte nota: "A política de exibição de programas no Especial RedeTV! 20 Anos segue orientação artística. Existem diversos produtos que ainda não foram ao ar e aguardam o momento certo de serem escalados de acordo com estratégias de programação".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado