Foi afastada antes

Silvia Poppovic comenta crise no Aqui na Band: "Pelo jeito não deu certo"

Ex-apresentadora do programa foi afastada pelo diretor Vildomar Batista, agora demitido


Silvia Poppovic em foto no estúdio do Aqui na Band
Silvia Poppovic lamentou a crise no Aqui na Band - Foto: Divulgação

Silvia Poppovic lamentou a crise que o Aqui na Band está enfrentando com a paralisação do programa para reformulação, conforme anunciado nesta quinta-feira (25). Em conversa exclusiva com o NaTelinha, a jornalista e apresentadora fez questão de colocar panos quentes em qualquer polêmica, mas aproveitou para comentar que as mudanças não deram certo no matutino da Band.

A reportagem questionou Poppovic sobre a interferência da direção da emissora no Aqui na Band após crise por conta do viés bolsonarista criado na atração justamente depois do afastamento dela. "Houve mudanças de rumo após minha saída e, pelo jeito, não deu certo!", afirmou.

Na conversa, Sílvia lamentou a situação do matinal, porém não teceu críticas. "Lamento, pois entrei de corpo e alma nesse projeto na Band, emissora que gosto muito onde trabalhei por muitos anos!", lembrou. Ela esteve na atração desde o início e permaneceu até ser afastada por Vildomar Batista, que a substituiu pela esposa em março.

O NaTelinha também questionou Poppovic a respeito da demissão do diretor. Mesmo ele tendo sido o responsável por seu afastamento do Aqui na Band, como ela própria já havia confirmado em declaração exclusiva à reportagem, a apresentadora preferiu não tecer nenhum comentário sobre o antigo chefe.

Silvia Poppovic no Aqui na Band

Silvia Poppovic foi retirada do ar no Aqui na Band e demitida da emissora sob a alegação de crise do canal por causa da pandemia do coronavírus. No princípio da quarentena, a apresentadora chegou a comandar o programa de sua casa, enquanto Ernesto Lacombe continuava no estúdio.

A apresentadora, no período em que esteve no ar, sempre fez o contraponto ao colega, árduo defensor de Jair Bolsonaro, e chegou a ter diversas discussões com Lacombe no ar, por divergências de ideias. Desde que Poppovic foi afastada do Aqui na Band, ele ganhou ares bolsonaristas e chegou a levar defensores do presidente, como Allan dos Santos, investigado no inquérito do STF sobre fake news.

Aqui na Band em crise

Silvia Poppovic comenta crise no Aqui na Band: \"Pelo jeito não deu certo\"

A Band fará uma reformulação completa no Aqui na Band e anunciou que, a partir desta quinta-feira, será reprisado até o seu relançamento, ainda sem data. Zeca Camargo  está na mira da emissora para assumir o projeto, possivelmente ao lado de Mariana Godoy, já contratada. Desse processo, o diretor Vildomar Batista, que implantou o formato no ano passado, está fora e foi demitido, juntamente com sua esposa, a apresentadora Nathalia Batista. Luís Ernesto Lacombe foi afastado, mas segue contratado.

Segundo apurou a reportagema decisão de paralisar a atração pegou a produção de surpresa, já que ela preparava uma pauta sobre famosos para esta quinta e o NaTelinha havia sido convidado.

Quanto a Vildomar Batista, sua saída estava sendo desenhada desde o início de maio, quando ele enfrentou o jornalismo da emissora na pauta sobre quem mandou matar Bolsonaro. À equipe do programa, o diretor vem comunicando que ele pediu demissão do matinal.

Justamente sobre a produção do Aqui na Band, ela era composta por cerca de 30 pessoas. Quem já estava na emissora irá continuar, entretanto, os profissionais levados por Vildomar também serão demitidos.

A nova fase da revista eletrônica está sendo tocada pela direção de jornalismo e Antonio Zimmerle, diretor artístico e de programação do canal, ex-número 2 da Globo. O nome de Zeca Camargo surgiu para tentar recuperar a credibilidade do programa junto ao público e mercado publicitário.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado