Saiu da Band

Silvia Poppovic se diz surpresa com demissão da Band: "Vai ter mais cortes"

Ex-apresentadora do Aqui na Band se disse chateada com a demissão


Silvia Poppovic durante o Aqui na Band
Silvia Poppovic contou que sua demissão foi decisão de Vildomar Batista - Foto: Divulgação

Horas depois de ser demitida do Aqui na Band nesta sexta-feira (24), a apresentadora Silvia Poppovic afirmou que ficou chateada ao ser informada de que estava fora da Band e garantiu que seu desligamento da emissora se deu por decisão do diretor do programa, Vildomar Batista. 

Em entrevista exclusiva ao NaTelinha, a profissional revelou que sabia dos problemas financeiros da emissora por causa da pandemia do novo coronavírus, mas que esperava outra atitude. A apresentadora tinha a expectativa de uma negociação. "'Espera, a emissora está sem dinheiro e daqui a três meses você volta. Fica aí em casa com menos’, sei lá, poderia ter essa negociação, mas não teve essa proposta", afirmou.

E continuou: "Acho que foi uma decisão do diretor. O Vildomar tem o direito de fazer a escolha que ele quiser fazer e agora eu também tenho o direito de lamentar que tenha sido isso o rumo da coisa. É chato porque o programa tinha muito merchan. Eu estava muito empenhada em fazer o programa ser um sucesso na venda de merchan, na credibilidade".

Silvia Poppovic também explicou ainda que a decisão de Vildomar foi de substituí-la pela própria esposa, Nathália Batista"Hoje eu recebi essa notícia de que eu não ia mais participar e que vai ter outros cortes. Vai haver uma redução de 25% e eles devem ter tido de fazer algumas escolhas e escolheram no caso me tirar do programa. O diretor está deixando a esposa dele no meu lugar, apresentando o programa e ela é ótima", elogiou.

A atração estreou na Band em 24 de maio do ano passado.

Silvia Poppovic se diz surpresa com demissão da Band: \"Vai ter mais cortes\"

Silvia Poppovic chateada

Na conversa com a reportagem, a apresentadora contou como estava trabalhando sem esperar demissão. "Obrigaram todo mundo a fazer de casa e eu então tive a ideia de continuar a frente do programa aqui de casa. Então nós montamos um esqueminha e eu continuei participando do programa todos os dias, acordo de manhã, me maquio, ponho uma roupa, arrumo. Tava entrando aqui de casa para não perder o contato com o público, pra continuar participando do programa porque não sabia por quanto tempo essa quarentena ia durar como, de fato, ainda não sei", lamentou.

Poppovic afirmou ainda ter ficado chateada com a decisão da Band. "Mas é uma surpresa, eu não vou dizer pra você que não fiquei surpresa com tudo porque eu era apresentadora principal do programa, eu e o Lacombe. Estou triste e estou chateada, estava há um ano lá, tentando reconquistar este horário, fazer desse horário uma coisa de qualidade, um programa bem feito e tudo, então fiquei chateada", afirmou lembrando que nem todos irão sair. "O Lacombe continua, vários colunistas não continuam. O Naná vai sair, o Fernando vai sair, Tannure vai sair".

Silvia Poppovic se diz surpresa com demissão da Band: \"Vai ter mais cortes\"

Silvia Poppovic e Ernesto Lacombe

Após diversas discordâncias públicas com seu colega de apresentação Ernesto Lacombe, quase sempre por conta de posicionamentos políticos divergentes, ela acredita que isso não motivou sua demissão. "Acho que não passa por aí, acho que não tem nada a ver. Enfim, eu sempre tive uma posição diferente do Lacombe particularmente, mas isso era uma coisa que até enriquecia o programa, quer dizer, a gente sempre se respeitou muito, a gente sempre teve uma coisa de respeito", garantiu.

A partir daí, a ex-apresentadora do Aqui na Band manteve a opinião. "E o programa veio com isso, com diversidade de opiniões, um respeita a opinião do outro e como estava muito polarizado este ambiente, tinha uma coisa de torcida a favor e contra, esse pessoal todo escrevendo em rede social, então tem um ambiente muito quente em relação a isso, mas não era o caso entre nós. O Lacombe e eu sempre nos demos muito bem", afirmou.

Silvia Poppovic fala de futuro

"Eu acho que são muitos anos de vida profissional. São quase 40 anos fazendo isso, Então, o público gosta também, eles me conhecem e eu estou numa fase que é muito especial para as mulheres da minha geração por conta de ter emagrecido, por conta de ter isso atrás da minha saúde nessa fase da vida, sabe viver essa fase plena, inteira, no meu melhor. Eu tenho um público grande que está envelhecendo comigo e foi envelhecendo bem, envelhecendo com saúde e são temas e pautas que eu gosto de estar falando e eu espero, vou continuar fazendo isso pelas redes sociais", contou Silvia quando questionada sobre o fato do Aqui na Band ter a cara dela.

A apresentadora afirmou não ter propostas de outras emissoras e lembrou das dificuldades que as TVs estão enfrentando por causa da crise do coronavírus. "Por enquanto não, fiquei sabendo hoje a tarde disso, ainda estou absorvendo. Acho difícil que, do jeito que está o país, que as coisas se movimentem na televisão. Por enquanto a televisão não está fazendo muito barulho, está todo mundo tentando sobreviver. Eu achei que eu também, fazendo aqui de casa, poderia achar uma maneira de sobreviver nessa nova realidade, do coronavírus. Uma pena", encerrou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado