Ousadia

Stênio Garcia relembra intimidade com Antonio Fagundes: "Passar a mão na bunda era certo"

Antônio Fagundes e Stênio Garcia contracenaram em Carga Pesada


Stênio Garcia no The Noite
The Noite recebeu Stênio Garcia - Divulgação/SBT

O ator Stênio Garcia, que foi desligado da Globo depois de 40 anos, foi o convidado do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, na madrugada desta quinta-feira (25). Ele relembrou seus momentos na TV e a intimidade com o companheiro Antonio Fagundes, no seriado Carga Pesada.

À Gentili, falou com carinho das novelas que fez no início da carreira: "Eu gostava muito das novelas que eu fiz na TV Excelsior, da Ivani Ribeiro. Ela foi uma escritora que pegou a minha alma". Sua estreia no gênero ocorreu em 1966, quando atuou em Minas de Prata, dirigida por Walter Avancini.

No site Memória Globo, lembrou do caso: "Era para fazer o início da novela, eram três meses, mas o personagem fez um sucesso tão grande que eu acabei ficando até o fim".

Pedro e Bino em Carga Pesada

Stênio Garcia e Antônio Fagundes dividiram grandes anos de suas vidas ao lado do Carga Pesada. Primeiro, o seriado ficou no ar entre os anos de 1979 e 1981, e depois retornou em 2003, onde ficaria até 2007.

"Tem uma vivência que a gente procura inserir no texto, principalmente no caso de um personagem como o Bino. Ele é um grande operário brasileiro, caminhoneiro. Tanto eu quanto o Fagundes tínhamos um carinho muito grande por esses personagens", recordou.

Nos bastidores do seriado, o companheirismo também era grande, com direito a brincadeiras entre eles: "Passar a mão na bunda era certo".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado