Pluralidade?

Após demissão de Silvia Poppovic, Aqui na Band aposta em pautas pró-Bolsonaro

A apresentadora era o contraponto de Luís Ernesto Lacombe


Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe
Silvia Poppovic e Luís Ernesto Lacombe - Foto: Divulgação/Band

Silvia Poppovic deixou o Aqui na Band na última sexta-feira (24) e Nathalia Batista, esposa de Vildomar Batista, a substituiu e Luís Ernesto Lacombe foi mantido na função de apresentador do programa matinal. Com a saída da comunicadora, a atração passou a ser mais pró-Bolsonaro e vem investindo em questões defendidas pelo presidente da República.

Lacombe nunca escondeu que suas ideias estavam alinhadas ao governante da União e causou polêmica diversas vezes ao longo das edições do matutino, como quando afirmou que a imprensa era parcial e militante para atacar o político, acusando as faculdades de formarem profissionais mais ligados a esquerda.

Já Silvia fazia o contraponto e chegou a ter embates com Luís Ernesto. Um dos exemplos ocorreu na morte da menina Ágatha. Enquanto o jornalista explicou que os policiais vivem em pressão constante e não se tinha a certeza se o disparo do tiro que matou a garota saiu da arma de um agente de segurança, Poppovic criticou a ação da PM e o porte de arma.

Após a demissão de Silvia Poppovic, o Aqui na Band vem se aprofundando em reportagens políticas e Lacombe tem feito comentários com maior frequência, quase no mesmo tom que o presidente Jair Bolsonaro. Recentemente, ele criticou Sergio Moro após o ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública afirmar que o PT nunca interferiu na Polícia Federal.

“E citar que os governos do PT nunca tentaram interferir na Polícia Federal. O que fizeram efetivamente em 2007, 2014 e 2016, isso também foi entristecedor”, declarou o apresentador.

Na última terça-feira (28), ele dialogou com Joice Hasselmann (PSL), atualmente oposição ao Bolsonaro, e a conversa virou uma espécie de debate, já que o comunicador saiu em defesa do presidente. “Eu sei que você está tentando passar um pano nisso aí. Lacombe, você está tentando de todo jeito passar pano nisso”, afirmou a Deputada Federal.

“Não estou tentando passar pano. Estou tentando entender qual o crime cometido quando se troca um comando”, rebateu o comunicador. “O primeiro crime claro e com materialidade é a falsidade ideológica, quando foi publicado um documento em Diário Oficial com a assinatura do Moro”, disse Joice “Mas isso é uma assinatura eletrônica que provavelmente o assessor dele forneceu”, retrucou o profissional da Band.  O embate acabou levando Lacombe aos trends topics do Twitter. 

Luís Ernesto Lacombe trabalhou durante 20 anos na Globo, mas criticou a emissora na quarta-feira (29) após o presidente detonar o canal da família Marinho, chamando-o de mentiroso.

"A chegada ao Palácio do Alvorada, e essa entrevista foi editada, apenas um trecho foi ao ar, e reclama da conotação como se ele não estivesse se importando com as mortes, as pessoas doentes, as pessoas infectadas", comentou o apresentador depois que o programa exibiu trecho do discurso de Bolsonaro.

Nathalia Batista, que se tornou fixa nesta semana, não tem a mesma personalidade de Silvia e não vem dando opiniões contrárias ao seu colega, deixando a linha do programa com apenas um viés ideológico.  A mudança editorial do Aqui na Band não alterou a audiência do programa. Na Grande São Paulo, de acordo com a Kantar Ibope, a atração continua marcando de 1 ponto de média.

O NaTelinha questionou a Band sobre a ausência de deputados de esquerda em sua atração matinal e buscou uma posição sobre a nova linha editorial do Aqui na Band, mas a emissora não respondeu ao contato.

Silvia Poppovic não acredita que saída seja por esse motivo

Após demissão de Silvia Poppovic, Aqui na Band aposta em pautas pró-Bolsonaro

Após diversas discordâncias públicas com seu colega de apresentação Ernesto Lacombe, quase sempre por conta de posicionamentos políticos divergentes, ela acredita que isso não motivou sua demissão. "Acho que não passa por aí, acho que não tem nada a ver. Enfim, eu sempre tive uma posição diferente do Lacombe particularmente, mas isso era uma coisa que até enriquecia o programa, quer dizer, a gente sempre se respeitou muito, a gente sempre teve uma coisa de respeito", garantiu em entrevista ao NaTelinha.

A partir daí, a ex-apresentadora do Aqui na Band manteve a opinião. "E o programa veio com isso, com diversidade de opiniões, um respeita a opinião do outro e como estava muito polarizado este ambiente, tinha uma coisa de torcida a favor e contra, esse pessoal todo escrevendo em rede social, então tem um ambiente muito quente em relação a isso, mas não era o caso entre nós. O Lacombe e eu sempre nos demos muito bem", afirmou.

Além de Silvia, também deixaram o Aqui na Band o médico Fernando Gomes, que a emissora tirou da Globo há quase dois anos, e os colunistas Nana Rude e Sergio Tannuri.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado